quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PM que matou modelo Rodrigo Paulo Neves Cardoso é indiciado por homicídio doloso quando há intenção de matar





Relatos de amigos confirmam briga entre PM e modelo morto, diz tio da vítima 

O Dia on Line


Rio - Relatos de amigos do modelo Rodrigo Paulo Neves Cardoso, de 29 anos, morto por um policial militar na madrugada desta quinta-feira, no Baixo Méier, Zona Norte, confirmam que houve enfrentamento corporal, afirmou o tio da vítima, Ary Júnior, durante enterro do jovem, na tarde desta quinta-feira. 

"Teria havido uma brincadeira entre os dois, que virou uma agressão e disso um tiro no peito". 

A namorada de Rodrigo, Flávia Razan, que estava com ele há 11 anos, ainda não contou pro filho do casal, de 3 anos, sobre a morte do pai. 

"Disse a ele apenas que o pai foi fazer uma viagem", afirmou. 

Segundo familiares, Rodrigo trabalhava como modelo há 12 anos, chegou a morar na Itália e nos últimos tempos vinha trabalhando como promotor de eventos. PM é indiciado por homicídio doloso 

O policial Militar André Felipe Aguiar Rebello, que matou Rodrigo, no Baixo Méier, na Zona Norte, foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. 

A polícia informou que, segundo testemunhas que estavam no local do crime, Rodrigo foi atingido após ter tentado tirar a arma de André Felipe. 

O laudo cadavérico também apontou que o tiro foi dado de curta distância, junto ao corpo do policial. 

 O próprio PM teria acionado os bombeiros para o socorro da vítima, permaneceu no local e se apresentou na Divisão de Homicídios. 

Em depoimento, André Felipe alegou legítima defesa. O acusado foi preso administrativamente pela Polícia Militar. 

PM e modelo se conheciam 

"Os amigos que estavam com ele me disseram que Rodrigo e o policial já se conheciam e que não brigaram. Tudo começou depois de uma brincadeira", disse Norma Moraes, mãe de Rodrigo, nesta quinta-feira, ao ir reconhecer o corpo no IML. 

Norma afirmou ainda que segundo relatos dos amigos de seu filho, o policial estava armado e bebendo. 

 Confusão na Zona Norte Rodrigo foi assassinado com um tiro no tórax por um policial militar de folga, no início da madrugada desta quinta-feira, no Baixo Méier, Zona Norte do Rio. 

Segundo a polícia, o PM teria atirado após uma discussão ente dois grupos: um que estaria em um trailer e outro em um bar, na esquina da Avenida Amaro Cavalcanti com a Rua Tenente Cerqueira Leite, em frente à estação de trens do Méier, local reúne uma grande concentração de bares na região. 

O PM trabalhava na UPP do Morro do Adeus e Baiana, no Complexo do Alemão, Zona Norte. 

Ele foi preso em flagrante, prestou depoimento na Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca e será levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.


PS: O Baixo Méier é concentração de jovens que vão para lá se divertir e azarar... PM que se dirige até a aglomeração armado ou é boçal procurando barulho ou miliciano contratado de forma irregular para implantar terror com desfecho previsível... JS










Nenhum comentário:

Postar um comentário