segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Advogada Rafaela Reis, de 37 anos, é presa na 13ª DP, Copacabana, após xingar delegada e dizer que é influente






Rafaela Reis, de 37 anos, fez exame de alcoolemia e deu negativo. 

Ela gritou e ainda tentou coagir a delegada da 13ª DP (Ipanema). 

Renata Soares 
Do G1 


Rio Uma advogada, identificada como Rafaela Reis, de 37 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (25) após xingar a delegada-adjunta Verônica Oliveira Ricio, da 13ª DP (Ipanema). 

Em entrevista ao G1, Verônica explicou que a advogada chegou à delegacia para fazer um registro de ocorrência porque havia perdido a chave da casa, mas se alterou quando a delegada pediu para que ela falasse mais baixo. 

"Ela estava visivelmente alterada e falando muito alto. Então, eu me reportei a ela e pedi para que diminuísse o tom. Foi quando ela me xingou três vezes seguidas com palavras de baixo calão e, de imediato, eu dei voz de prisão a ela e a encaminhei para o Instituto Médico Legal para ela fazer exame de embriaguez", explicou a delegada, que acrescentou ainda que um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi até a delegacia interceder pela advogada: 

"Como é de direito dela, um advogado veio aqui [na delegacia] e disse que iria pedir ao juiz de plantão a liberdade dela. Agora temos que aguardar a decisão", completou. Ainda de acordo com a delegada, a advogada disse ainda que "conhecia pessoas influentes na OAB e que o caso não iria ficar daquele jeito". 

Verônica acrescentou também que o laudo do IML deu negativo - Rafaela não estava sob efeito de álcool. 

"Eu fiquei surpresa. Realmente achava que ela estava alcoolizada. Ela foi muito agressiva, me ofendeu de uma forma inadmissível e ainda tentou me coagir quando disse que conhecia pessoas influentes. Não me restou outra alternativa a não ser prendê-la por desacato", concluiu a delegada. 

Rafaela Reis foi autuada por desacato a autoridade e por coação no curso do processo. 

A pena pode chegar até seis anos de prisão, segundo a delegada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário