quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Silvana Bianchi, avó de Sean Goldman, tem recurso negado pelo STF

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy




STF recusa anular decisão que ordenou entrega de Sean ao pai 


Por maioria, Supremo considerou improcedente pedido da avó materna. 


Em 2009, garoto foi entregue ao pai biológico, o americano David Goldman. Fabiano Costa Do G1, em Brasília 


O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta-feira (7) recursos apresentados pela avó materna do garoto Sean Goldman, Silvana Bianchi, que pediam que fosse considerada ilegal a decisão provisória do próprio tribunal que ordenou a entrega dele ao pai biológico, o americano David Goldman. 


Por maioria, os magistrados concluíram que o habeas corpus não é um instrumento válido para discutir na Suprema Corte sobre a guarda de uma criança. 


Em 2009, o então presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, rejeitou durante o plantão judiciário habeas corpus ajuizado pela família brasileira do menino que solicitava a suspensão da entrega de Sean ao pai. 


Com a decisão, o menino embarcou com David, em 24 de dezembro de 2009, para os Estados Unidos e não retornou mais ao país. 


Na ação judicial, os advogados de Silvana Bianchi alegaram que o menino foi enviado aos EUA sem que a Justiça brasileira tivesse consultado se ele preferia permanecer no Brasil ou ir viver com David na América do Norte.



PS: Sean Goldman tem sorte de tanta gente o amar tanto e ao mesmo tempo infortúnio de o utilizarem como instrumento de disputa ao invés de entrarem em acordo para dividir todo afeto... Para quem olha ao largo fica transparecendo guerra  de tolas  vaidades vãs como demonstração vazia de Poder ou influência social como sacramentação de ocos caducos egos contrariados...  Sean Goldman já possui idade e discernimento próprio para decifrar com quem prefere ficar e com quais pessoas se acha confortável interagir ou ignorar... JS









 



Um comentário:

  1. Se essa avó não parar com essa política de tentar "passar a perna" no pai de Sean, ela certamente nunca mais irá ver o menino. Isso não é amor, é demonstração de poder. Que tal, uma visita a um psicoterapeuta?

    ResponderExcluir