quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pit bull ataca bebê de 1 ano que é salvo pela avó em Jaboticabal SP





Bebê de 1 ano é atacado por pit bull e salvo pela avó em Jaboticabal, SP 

Menino estava na cozinha quando foi arrastado pelo cão para fora de casa. 

Criança está internada em estado grave no HC de Ribeirão Preto, SP. 


Do G1 Ribeirão e Franca 

Um menino de 1 ano e 4 meses ficou gravemente ferido ao ser atacado pelo cachorro da família, um cão da raça pit bull, no quintal de casa, na noite de terça-feira (26), em Jaboticabal (SP). 

A avó de 64 anos disse que precisou lutar com o animal para que ele soltasse a criança. 

Julio César Andrade Bispo foi levado em estado grave para a Santa Casa da cidade e transferido na madrugada desta quarta-feira (27) para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde passou por cirurgia. 

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde dele é grave. 

O cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Jaboticabal. O animal ainda não foi avaliado pela equipe de veterinários do centro.

O ataque aconteceu na casa onde a criança vive com a família no bairro Jardim Angélica. 

A avó de Júlio César, a aposentada Ana Batista de Andrade, afirmou que o pit bull chamado Brave estava com a família há seis anos e nunca havia apresentado um comportamento tão agressivo. 

"Eu havia acabado de chegar à casa da minha filha e peguei o bebê no colo. Quando coloquei ele no chão da cozinha, o cachorro já avançou e pegou o meu neto pela cabeça", diz Ana. 

Segundo ela, o pit bull arrastou a criança para o quintal. Apesar das tentativas da mãe e de uma cunhada que jogaram água para tentar acalmar o cachorro e tirar o menino da boca dele, o animal só soltou o bebê quando a avó se jogou e sentou em cima dele. 

"Eu montei no pit bull e apertei muito forte o pescoço dele. Meu neto estava sangrando e muito ferido", lembra a aposentada. 

O menino sofreu hemorragias e fraturas e foi levado de carro pela própria mãe ao hospital de Jaboticabal e transferido em seguida para Ribeirão Preto. 

Julio César está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC. 

"Está todo mundo arrasado. Nunca havia acontecido nada parecido. O cachorro sempre foi dócil", lamenta Ana. 

O pit bull foi recolhido pelo CCZ a pedido do pai da criança. 

Segundo a coordenadora do centro Maria Angélica Dias, a equipe que recolheu o cão afirmou que, embora tenha ocorrido o ataque, ele não apresentava sinais de agressividade. 

O cachorro será examinado na tarde desta quarta-feira.



PS: Certa vez presenciei um pit bull em fúria descontrolada e um policial ficou na dúvida com a arma na mão... Nestas horas não há como hesitar, bala... Para quem gosta de pit bull recomendo que leve um  para casa para criar junto com seus filhos, e boa sorte...  JS




Um comentário:

  1. Pit Bull é uma ração de cão dócil sim, os donos que o deixam violento.
    Animal é o autor da materia, pior seria criar um filho tendo vc por perto

    ResponderExcluir