quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Cracolândia inacreditável no meio da Avenida Brasil em frente a Nova Holanda RJ







Hoje finalmente pude presenciar a cracolândia inacreditável cara-a-cara na pista central da Avenida Brasil em frente a Favela Nova Holanda RJ...

Foi ainda há pouco...

Por volta de 18 horas, dia claro...

Exatamente abaixo da Passarela 9, ao lado de um ponto de ônibus...

É tão assustador que fiquei na dúvida se deveria filmar...

Resolvi fazê-lo e descobri que meu celular acabara a bateria...

Dei porradas no aparelho e não adiantou...

Pretendia atravessar as pistas e conversar com os viciados...

Sem filmar não adiantaria...

Parei no posto de GNV exatamente na frente e fiquei observando...

É cruel...

Vou retornar por lá para mostrar pra vocês...

Todos merecemos ver a que ponto qualquer ser humano é capaz de descambar sob o domínio da droga...

Daí...

Putz, estarrecedor..

Como eles estão ilhados no meio da Avenida Brasil e a prefeitura posicionou Guardas Municipais e uma viatura da PM impedindo que retornem para calçada ao lado do ponto de ônibus e do posto de GNV imaginei como eles se abastecem de pedras de crack...

Descobri em segundos...

Um sujeito negro bem vestido vendia pequenos embrulhos disputados por rotos em sua volta...

Sem nenhum constrangimento o cidadão exercia tráfico de forma impune à luz do dia...

Fui até a viatura policial da PM abaixo de uma barraca com símbolo da corporação...

Um comia biscoitos e não quis interromper e me dirigi ao do banco do carona:

- Boa tarde, meu nome é Jorge Schweitzer! Estive observando o pessoal do crack e um sujeito vendendo pedras sem ninguém incomodá-lo, isto é permitido ou existe instrução para vocês não interferirem?

- Amigo, você quer testemunhar que está vendo tráfico a gente vai até lá e eu prendo. Isto é um problema social, eles estão feitos bichos...

- Ok! Ocorre que está tão visível que chega a ser esculacho a situação do cidadão ir lá vender e ficar por isto mesmo...

- Certo, você tem certeza que viu? Tem certeza? Tem prova? Filmou? Onde estão as imagens? Quero ver?

Pela primeira vez na minha vida inteira deixei um policial falando sozinho e virei as costas...

Deixei de escutar o 'volta aqui' sem muita firmeza...

Voltei para o carro que acabara de ser abastecido, paguei e fui embora...

Caso alguma autoridade duvidar da história basta checar com integrantes da viatura da PM posicionada naquele bat local e bat horário e com frentistas...

Não necessito mentir...

E me senti um babaca...

Como todos nós neste jogo faz de conta...

Cracudos são problema que ninguém sabe como resolver...

Deboche é deixar traficante em exercício sem enfiar uma ponto 40 no seu miolo e algema cromada no pulso...

Esculacho de estica vagabundo mão na bunda na cara da Polícia a gente não pode admitir...

Por favor...



Jorge Schweitzer








Um comentário:

  1. Coincidência eu ter passado pelo mesmo local na quarta feira e além do trânsito tumultuado pelos passeios no meio da pista pelo drogados, me senti impotente diante de fato estarrecedor. A policia de um lado e os drogados espalhados, deitados, enrolados, quando não pela pista nos canteiros que dividem a mesma. Atravessam na maior calma olhando de forma ameaçadora para os motoristas. Sinceramente, quero mais é que aumente os drogados quando houver uma dessas "festas"(olimpíadas, etc) arcadas com o nosso dinheiro e eles causem bastante transtornos às "otoridades". Uma vergonha! Mas prá quem votou no Paespalhão e no Cabralhada desejo que sejam vítimas de si próprios.

    ResponderExcluir