domingo, 24 de fevereiro de 2013

Eike Batista Vs Roberto Carlos: MPF pode impedir shopping do Eike Batista na Marina da Glória RJ







MPF pode ir contra projeto de Eike 

POR FLAVIO ARAÚJO 

Rio - A briga de reis na Marina da Glória está na mira do Ministério Público Federal (MPF). 

Caso o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, aprove as intenções do Rei de Ouros, o bilionário Eike Batista, de construir um shopping e um centro de convenções na marina, o MPF vai convocar audiência pública e pode levar a questão aos tribunais, contra o projeto. 

A ‘batalha naval’ já teve um round, vencido pelos súditos do Rei de Copas, o cantor Roberto Carlos, que pode ter o iate Lady Laura IV ‘despejado’ depois das obras de Eike. 

O Iphan, do Rio, indeferiu o projeto ano passado, por entender que haverá uma descaracterização total da região, tombada desde 1965. 

Mas o Rei de Ouros recorreu. 

A proposta de Eike resultaria na retirada de cerca de 300 a 400 embarcações da Marina da Glória. 

“A audiência pública é a forma mais democrática de se decidir isso, já que todos os interessados terão voz”, avalia o ex-secretário de Estado de Justiça José Fernandes, que tem um barco na marina e vai lutar por seus direitos.


PS: É, no mínimo, estranho o Poder Público - via Eduardo Paes e Sérgio Cabral - doar um terreno público para atividade particular... Duvido que algum shopping consiga receber doação deste nível para enfiarem seus empreendimentos sobre... Se o Eike Batista conseguir a façanha vou invadir um prédio público e me instalar no local para residir alegando jurisprudência específica... Agora, quando foi para o Cabral expulsar índios da Aldeia Maracanã - para o Eike ocupar - o governador do RJ mandou tropa de choque da PM, quero ver agora despejar milionários com seus barcões da Marina da Glória... Seria maravilhoso ver granfinos com caras pintadas de verde (de dólar) e amarelo (de ouro) encarando o Bope na porrada...   JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário