segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Como diria o tobogã, os anos passam depressa...






Janeiro voou...

Entre calorão brabo e a chuva de agora todo final de tarde como se o Rio seja uma Manaus...

E...

Já é fevereiro, está acabando o ano novamente...

Carnaval, blocos de rua, cadernos dos guris e Ipva and peteú...

A  árvore do Bradesco na Lagoa nem deveria ser desmontada...

Deveriam deixar aquela porcaria lá o ano inteiro já que bancada pela nossa grana através de perdão fiscal da Lei Roaunet e aquele monta e desmonta custa minha grana sofrida...

Os piscas pisca da minha janela nem retirei e continuo renovando a bateria do papai noel para brincar no chão da sala...

O mundo gira rápido e luzitana roda...

Não entendeu, ah vá...

Vou melhorar o gracejo zé riso:

O tempo passa o tempo voa e a poupança...

Completa pra mim, por favor...

Você sabe, só estava se fazendo que não é véio...

Engraçado, quando eu era criança tudo era lento e as distâncias enormes...

Bonsucesso logo ali  ficava no fim do mundo...

As férias eram curtas...

As aulas voltavam rápidas...

Demoravam a chegar dias de chuva para eu afundar minha pequena galocha nas poças...

Adorava minha rua inundada que lembrava a colônia de férias na praia de Cidreira e Tramandaí...

Atualmente todas as distâncias se tornaram próximas, todas enchentes amedrontadoras e todos nossos dezembros cada vez mais perto do anterior...

Continuo um menino já que me nego ter espelho em casa e faço barba no escuro sem me mirar...

O resto em volta desmorona...

O caos...

Miryam Rios se tornou carola e incomível...

A Globeleza Valéria Valenza teve que fazer lipo e se tornou evangélica compulsiva...

Vera Fischer diz que não dá pra ninguém há dez anos...

Elba Ramalho fez contato direto com Nossa Senhora Desatadora dos Nós e cerrou o play...

E...

Eu continuo aqui...

Todo todo...

Acho que vou ficar pra semente...





Jorge Schweitzer







  









3 comentários:

  1. Oi Jorge! Não estava conseguindo acessar seu blog, bateu um desespero, desde ontem não conseguia ler nada aqui. Agora com outro navegador deu certo. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa o Chrome que o desempenho é melhor que o Internet Explorer ou Mozilla...
      Abraço,JS

      Excluir
  2. Olá! Foi esse mesmo que baixei e deu certo. Mesmo assim obrigada, Jorge. Abraço.

    ResponderExcluir