sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fisioculturista Fabiana Caggiano Paes teria lutado com marido Alexandre Furtado Paes antes de morrer em hotel de Natal RN







Foto de Fabiana Caggiano Paes com seu esposo Alexandre Furtado Paes



À polícia, testemunha diz que ouviu 'luta' de fisioculturista e marido no RN 

Versão foi apresentada por homem que estava hospedado no mesmo hotel. 

G1 teve acesso com exclusividade ao depoimento de testemunha à polícia. 

Caroline Holder, Anderson Barbosa e Fred Carvalho 

Do G1 RN 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai colher o depoimento de um homem que teria ouvido "sons semelhantes a uma luta corporal" entre a fisioculturista Fabiana Caggiano Paes e o marido dela, o empresário Alexandre Furtado Paes, no dia em que ela desmaiou no Arituba Park Hotel, em Natal. 

Essa testemunha estava hospedada no apartamento vizinho ao do casal no hotel. 

O homem, que mora em Pernambuco, já foi localizado pelo delegado Frank Albuquerque, designado para investigar a morte de Fabiana. 

O homem disse a uma das gerentes do hotel que "havia escutado sons emanados do apartamento 505 [em que Fabiana e Alexandre estavam hospedados] semelhante a uma discussão de casal, acompanhado de sons semelhantes a uma luta corporal e em seguida ouviu-se um silêncio, pouco tempo depois ouviu o homem [Alexandre] dizer 'Acorda, Fabiana. Acorda!'. 

A versão foi apresentada ao delegado Frank Albuquerque em depoimento na quarta-feira (2). 

O G1 teve acesso com exclusividade ao documento.
Depoimento de uma pessoa que trabalha no Hotel onde o casal estava hospedado (Foto: Anderson Barbosa/G1)


 Este depoimento confronta as declarações dadas por Alexandre à polícia. Indagado sobre o relacionamento que tinha com a mulher, o mesmo garantiu que os dois não costumavam brigar, e em todo o período de férias na capital potiguar não protagonizaram discussões. 


Trecho do primeiro depoimento prestado por Alexandre à polícia (Foto: Anderson Barbosa/G1) 

Os depoimentos também trazem a informação de que o corpo de Fabiana não estava molhado, bem como o quarto e o banheiro, no dia em que ela supostamente estava tomando banho e caiu desacordada. 

Confira o depoimento de uma pessoa que trabalha no hotel, cujo nome será preservado.
Depoimento de testemunha do caso Fabiana Caggiano (Foto: Anderson Barbosa/G1)


Todos os relatos das testemunhas à polícia desmentem a versão de Alexandre. 

Confira o segundo depoimento dele, no qual ele reafirma que Fabiana estava tomando banho, com o chuveiro aberto, quando caiu desacordada.
Trecho do último depoimento de Alexandre à polícia (Foto: Anderson Barbosa/G1)




PS: Alexandre teria também afirmado ao delegado que não possuia amante mas a mãe de Fabiana o teria desmentido e haveria  relacionamento com uma advogada de Osasco... Agora, a perícia não tem que debater este tipo de assunto com alguém suspeito; se existe hemorragia em volta do pescoço com marcas de esganadura e pontos de sangue nos pulmões indicando sufocamento basta narrar e deixar as investigações por conta da Polícia... Estranho foi não enviarem para exames o marido de Fabiana que estava com machucado na cabeça e foi liberado; mas reconstituição poderá esclarecer como Alexandre se feriu e por qual razão Fabiana não estava molhada nem ele que a acudiu muito embora ele alegue que ela estava no banho e ele a retirou do chuveiro...  De qualquer forma desconheço algum box que tenha fechadura tão robusta que justifique quebrar o vidro ao invés de simplesmente forçar a tramela...  Caso realmente Alexandre tenha uma versão compatível com sua versão atual não terá nenhum dificuldade em repetir sem cair em contradição e compatível com a perícia... É um crime que cabe a perícia esclarecer e a confissão ou não do acusado é secundária... Parece que existe a intenção de cremar a moça amanhã, sábado (5/01/13) o que deve ser impedido para não apagar provas... O marido justifica que seria a intenção de Fabiana mas nestes casos somente são atendidos quando a própria pessoa deixa declaração por escrito registrada em cartório... Alexandre estaria igualmente tentando convencer a mãe de Fabiana para autorizar a cremação na Paraíba já que RN não possui este serviço funerário... Não pode, se Alexandre é realmente inocente como se diz não irá criar nenhum impedimento para elucidação da morte da sua esposa... Na próxima semana sairá o laudo conclusivo da morte da moça...Aguardemos... JS








Nenhum comentário:

Postar um comentário