quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre o arquiteto Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares aos 104 anos de idade



Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Hospital Samaritano RJ... 

O hospital confirmou a informação as 21h 55min... 

Niemeyer estava internado desde 2 de novembro... 

Nesta quarta (5/12/12) o boletim médico descrevia que o estado de saúde de Niemeyer havia piorado e era considerado muito grave... 

Oscar Niemeyer respirava por aparelhos e estava sedado em razão de infecção respiratória...

Após a visita do médico Fernando Gjorup seu estado teria se agravado...

Não alcancei a relevância do Samaritano informar este último detalhe...

A menos que queira sepultar junto a carreira do médico...

Se eu passar mal afastem de mim o dr. Gjorup...

Por favor...


Jorge Schweitzer





4 comentários:

  1. Não o conheci pessoalmentem mas pelas fotos via uma doçura no olhar.Agora,104 anos..já estava como uma peninha de beija flor...voando...frágil demais.O dr no caso rsrs... não teve nda a ver.Podia até ser vc.A manchete aí foi mal colocada.Ele deve ter respirado fundo ao ver o DR.Oscar e a peninha voou.Foi isso.

    ResponderExcluir
  2. Sempre procurei a doçura do olhar de trabalhadores que desapareceram depois que os tratores, tanques e soldados do exército brasileito esmagaram barracos em volta do Paranuá a pedido da empresa do Neimeyer para construírem mansões no local... Corpos jamais apareceram... Talvez agora todas almas se encontrem para cobrar responsabilidades...
    JS

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar sobre isso.Mas vc é bem informado.Deve saber.Quanto a doçura no olhar, as vezes me engano mesmo...como dizia Chico"Ah..que esse cara tem me consumido... a mim e tudo que eu quis ..com seus olhinhos infantis...como os olhos de um bandido"Mais ou menos isso.Eu mereço.Vejo coisas bonitas onde não existem." Ah...meu Deus...pega na minha mão me cura de ser gde."Adelia Prado.Melhor assim.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho lembrnças ada boas desse hospital. Levei minha filha conversando com pneumonia aspirativa(erro grotesco) e me devolvam ela morta. Meu filho foi avisado do "incidente" (morte). Não me deixaram ir ao hospital, a dor tomou conta do meu ser, senti que não fazia partede ais nada.Só consegui ve-la no caixão.

    ResponderExcluir