terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vídeo mostra a professora Hellen de Souza Cunha agredindo criança de 1 ano e 5 meses






Professora é presa por tortura 
A mulher, de 29 anos, foi flagrada por câmeras em uma creche de Tubarão. 
No vídeo, um bebê de 1 ano e 5 meses é agredido com tapas, soco na cabeça e sacudidas fortes. 
Desesperada, aos prantos, a crianças chora. 


 Mirna Graciela Tubarão 



 As imagens de uma educadora de 29 anos em uma sala de aula de um Centro de Educação Infantil de Tubarão causam repugnação. 


O ambiente que deveria ser de amor, educação e proteção, é tomado por xingamentos, irritação e maus tratos com os pequeninos. 


No vídeo, um bebê de 1 ano e 5 meses é agredido com tapas, soco na cabeça e sacudidas fortes. 


Desesperada, aos prantos, a crianças chora. 


Não sabe falar, não pode se defender das agressões. 


Os amiguinhos olham tudo, assustados, com os olhinhos arregalados. 


 Com o mandado de prisão preventiva expedido, a mulher foi presa ontem, na instituição de ensino, pela equipe de investigação da Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão. Há um mês pais de alunos desconfiaram das agressões. 


As denúncias foram feitas há cerca de dez dias, quando imediatamente as investigações iniciaram. As acusações também chegaram ao Conselho Tutelar. 


Aproximadamente cinco pais procuraram a polícia e o conselho, pois seus filhos choravam desesperadamente ao chegar na escola e não queriam ficar na sala com a professora. 


Conforme os pais, as crianças chegavam em casa com marcas vermelhas pelo corpo e nas orelhas. A partir do momento que a polícia obteve as imagens que provaram o crime, foi solicitada a prisão da acusada. 


O parecer do Ministério Público também foi favorável. A educadora está no Presídio Feminino de Tubarão, no bairro São João-ME, desde a tarde de ontem, onde aguardará a decisão da justiça. 


Ela foi presa pelo crime de tortura, em decorrência a maus tratos, e pode pegar até oito anos de reclusão. A professora atua há 11 anos na área, é formada em história e atualmente cursava a 7ª fase do curso de pedagogia. 


 “Foi um caso isolado, a instituição é muito bem vista” 


Um ofício foi encaminhado à secretaria de educação da prefeitura de Tubarão, ontem, para pedir o afastamento da educadora do cargo de professora de uma creche. 


Ela foi contratada em regime ACT. 


A mulher, de 29 anos, foi presa sob a acusação de mau tratar um bebê de 1 ano e 5 meses. Ela responderá pelo crime de tortura. 


 “Foi um caso extremamente isolado, já que a creche, conforme investigamos, é muito bem vista pela comunidade. Nunca ocorreu um crime desta natureza no local”, afirma o delegado Rubem Antônio Teston da Silva, coordenador da investigação. 


 Segundo ele, este é o primeiro caso de tortura que a Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso consegue obter provas em Tubarão. “Já tivemos outras denúncias de maus tratos, mas com a obtenção de indícios conclusivos este é o primeiro”, confirma o delegado. 


Rubem ressalta ainda que a direção da instituição e os outros professores ficaram chocados quando souberam da denúncia. Toda a equipe docente foi ouvida. Em depoimento, a educadora acusada alegou que estava estressada em função do baixo salário e da carga excessiva de trabalho. Durante a manhã, ela atuava na rede municipal de Tubarão. 


À tarde, dava aulas em uma escola de Capivari de Baixo, onde dividia uma sala com outra professora. 


“Isto não justifica as agressões às crianças. Este é um delito que pode ser equiparado a um crime hediondo, com emprego de violência, ameaça e maus tratos”, conceitua o delegado. Ele espera concluir o inquérito em dez dias.



PS: Ocorre que esta casta de professores(as) deformados(as)  acreditam que sala de aula é seu território inexpugnável onde tudo podem além do braço da Lei ou da moral vigente... Não entendo a razão da mídia não divulgar com todas as letras o nome desses anômalos... Tem que escrachar para que esta classe seja escorraçada definitivamente de sala de aula... Quando o assunto sai das páginas dos jornais eles voltam a procurar outro emprego (por vezes até público) e retornam a cometer os mesmos delitos já que são sociopatas padrão... Agora o comentário do apresentador boboca acima é aquele padrão de 'se fosse filho meu eu"... Este tipo de comentário-bravata me chateia muito... Quando a indignação bate muito forte qualquer um de nós tem necessidade de assumir a dor como se fosse com parente nosso... Quando do episódio do menino João Hélio que foi arrastado aqui no RJ o Wagner Montes fez o mesmo e falei para ele que  a valentia vociferada no ar somente colaborava para a família da criança sentir-se mais estraçalhada ainda... Que João Hélio a partir do instante que foi triturado por bandidos era também meu filho e filho dele também... Me enviou que iria se desculpar no ar no dia seguinte... Deve ter feito... Não assisti... JS




  





7 comentários:

  1. Filha da putaa!!! Se é com filho meu eu não me responsabilizo pelos meus atos, sério!!!

    ResponderExcluir
  2. desgraçada essa praga mora tao perto que da vontade de ir la pessoalmente bater nela sou de imbituba... essa FDP tem que morrer apanhando....

    ResponderExcluir
  3. Ai que ódio!!! Ainda bem que eu não tenho o azar de acontecer uma coisa dessas com a minha filha de 2 anos, porque se acontecer, fica aqui o aviso, fui eu quem deu sumiço na desgraçada que vier a espancar minha criança.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma bravata vazia... Melhor ler o texto acima antes de comentar... 'Se fosse com' é ameaça boboca... JS

    ResponderExcluir
  5. Pois é Jorge...vc já devia ter se acostumado.
    Quase todos os homens pensam de modo semelhante.

    Por esse motivo é tão fácil manipular a maioria.

    MD
    Natal-RN

    ResponderExcluir
  6. SEGUNDA FEIRA, 02 DE MARÇO DE 2009


    Uma família, da Nova Zelândia, resolveu passar férias no paradisíaco balneário de Trancoso para comemorar o retorno definitivo ao Brasil...

    Três semanas depois, no mês de dezembro último, a filha do casal apareceu morta por afogamento a margem de um riacho próximo da casa e dentro do Condomínio...

    O desgraçado assassino confesso da menina é caseiro do local e pessoa que jamais alguém poderia supor bandido...

    O caseiro conhecido como Luiz (Luzinê Araujo Santos, 25 anos) é casado e tem filhos, um dos quais uma menina da mesma idade da que ele violentou e assassinou...

    Quando os pais de Cloé Muratori Paroti se desesperaram com o sumiço da criança, Luiz ajudou a procurar pela menina e foi o próprio que localizou, emocionado, o corpo...

    Está preso e confessou friamente detalhes da barbaridade...

    Pessoal, torço muito para que ele não seja morto imediatamente...

    Caso o tal Luiz estrebuche de forma medieval na mão de outros companheiros de cela, juro que não irei perder o sono...

    Agora, o mais curioso desta história toda...

    Os pais da pequena Cloé tiveram dificuldades imensas para elucidar o crime...

    O delegado de Trancoso Dr. Ricardo Feitosa de Farias criou todas dificuldades possíveis e inimagináveis; tentou configurar como acidente de afogamento mesmo com o pai declarando que havia indícios de agressão e prefiro nem narrar o que comentou de forma crua e tive vontade de chorar com a brutalidade de um pai ver algo daquela crueldade no corpo de um filho amado...

    O casal neozelandês pediu auxílio a Polícia de Porto Seguro...

    Procuraram ajuda na Polícia de São Paulo...

    Polícia Federal...

    Interpelaram a Interpol...

    Procuraram apoio diplomático...

    O caso só foi resolvido três meses depois pela persistência dos pais da menina Cloé que não se conformaram com a versão de afogamento puro e simples...

    O Programa de Domingo da Record conversou com o delegado Ricardo Feitosa com uma câmera escondida...

    O delegado Feitosa condenou a atitude do casal em usar influência para chegar ao criminoso...

    Colocou a culpa na morte da criança no descaso de ambos em tomar conta da filha...

    “Se fosse alguém pobre não teria toda esta exposição”...

    O mesmo Programa de Domingo combinou entrevista gravada com o tal delegado Ricardo Feitosa...

    Parecia outro delegado...

    Desmentiu tudo que confessou em off...

    Um cara de pau...

    Parecia outro homem...

    Este sujeito não merece a insígnia; a autoridade concedida e a arma que porta...

    Deveria ser exonerado para o bem do serviço público e da vergonha na cara...
    (Jorge Schweitzer)


    Veja jorge, você praticamente foi um dos poucos a repercutir o caso, seu blog continua a denunciar deformidades, são pouquíssimas as vezes que temos um texto, uma crônica de entretenimento.

    E as pessoas... continuam cômodas em seu doce lar "se fosse com" não é comigo dane-se. E assim caminha a humanidade. Sabe, pessoas sedentas de justiça, inconformadas com injustiças sociais, carregam sempre um fardo pesado, as vezes é preciso ficar fora de ar por alguns instantes para conseguir sobreviver em um mundo tão cruel. Contudo, continuam em suas caminhadas solitárias.

    ResponderExcluir