terça-feira, 2 de outubro de 2012

Polícia investiga tentativa de suicídio na queda do aluno João Pedro no Colégio de São Bento





Polícia intima psicóloga e assistente social do São Bento para traçar perfil de menino que caiu do 5º andar 
Delegado diz que é pouco provável que ele tenha sido jogado. 
Segundo amigos, criança seria vítima de bullying 



CÉLIA COSTA 
LUDMILLA DE LIMA 

O Globo

O delegado-adjunto da 1ª DP (Praça Mauá), Audrin Genuíno da Rocha, esteve nesta terça-feira no Colégio de São Bento para buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a explicar a queda de um aluno do 5º andar do estabelecimento, que fica no Centro do Rio, ocorrida na sexta-feira passada. 

O policial foi à escola também para intimar a psicóloga, a assistente social, um monitor e o professor que dava aula no momento do acidente para tentar traçar um perfil psicológico do aluno, de 12 anos, e saber dos acontecimentos que antecederam a queda. 

Ainda não se sabe se o adolescente caiu da janela de um corredor ou da sala de aula. 

O titular da delegacia, José Afonos Mota, contou que recebeu a informação de que foi encontrado próximo da janela uma mochila com um par de sapatos que pode ser do menino. O delegado afirma que não descarta nenhuma hipótese, mas que segue a linha de tentativa de suicídio. 

— Vamos seguir a linha do suicídio e investigar o que teria motivado o adolescente a fazer isso. É pouco provável que ele tenha sido jogado. 

O delegado acrescentou que num segundo momento serão ouvidos colegas de turma, e que ainda nesta terça-feira será feita perícia na escola. 

Segundo ele, o colégio poderá responder civilmente por falta de cautela. 

No início da manhã desta terça-feira, a Secretaria municipal de Saúde informou que o estado de saúde do menino continua muito grave. 

Ele permanece internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, inconsciente. 

O menino sofreu traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia no baço.






Nenhum comentário:

Postar um comentário