terça-feira, 2 de outubro de 2012

April Jones. 5 anos, desaparecida no País de Gales

Busca por garota de 5 anos 'levada por van' mobiliza Grã-Bretanha 

Episódio ganha destaque nacional em país ainda marcado por desaparecimentos de crianças, como o de Madeleine McCann em 2007.  


Da BBC 

 A polícia britânica está investigando o desaparecimento de uma menina de cinco anos de idade que pode ter sido sequestrada por um adulto. 

April Jones estava brincando com seus amigos de bicicleta em frente à sua casa na pequena cidade de Machynlleth, na região central do País de Gales. 

A população da cidade é de 2 mil pessoas. 

Por volta das 19h de segunda-feira, ela foi vista entrando em uma van cinza ou de cor clara. 

Todas as testemunhas são crianças. 

O caso está ganhando grande repercussão na imprensa britânica e é a manchete de alguns dos principais jornais do país, semelhante ao que aconteceu em 2007 após o desaparecimento da menina Madeleine McCann durante as férias de sua família em Portugal. 

Mobilização O desaparecimento da menina fez com que centenas de moradores da região se juntassem em um centro comunitário na noite de segunda-feira. 

Cerca de 200 pessoas ajudaram a polícia nas buscas por ruas, fazendas e florestas na noite passada, mas não tiveram sucesso. 

Os policiais divulgaram um telefone para receber informações de outras pessoas que possam contribuir para descobrir o paradeiro de April Jones. 

Também foram espalhados pela cidade pôsteres com a foto da jovem e recados em redes sociais. 

A polícia disse que vai demorar para conseguir obter informações confiáveis com as crianças que testemunharam o desaparecimento. 

'Entrevistar crianças jovens que testemunharam isso é um processo delicado e difícil', diz o detetive Supt Reg Bevan, da delegacia da região de Dyfed-Powys, onde fica a cidade. 

No entorno da cidade, a polícia fez postos de checagem de veículos, que são inspecionados ao circular pela região. 

A polícia disse que, na medida em que o tempo passa, a situação está ficando cada vez mais preocupante. 

Serviços de bombeiros e esquadrões da polícia que usam cães farejadores também foram mobilizados nas buscas. 

Um voluntário disse que moradores fizeram uma busca em um raio de quase 50 km no entorno do local, mas não acharam nenhuma pista. 

O prefeito da cidade, Gareth Jones, disse que a comunidade está 'chocada' com o desaparecimento de April Jones.




Nenhum comentário:

Postar um comentário