quarta-feira, 18 de julho de 2012

Weslei Fernandes de Araújo, 2, morre após ser espancado pelo pai e madrasta





Do UOL, no Rio

Weslei Fernandes de Araújo, 2, morreu nesta terça-feira (17) após ter sido espancado supostamente pelo pai e madrasta, de acordo com boletim de ocorrência registrado na delegacia da Taquara (32ª DP), em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A criança chegou a ser atendida no hospital Cardoso Fontes, no mesmo bairro, porém não resistiu aos ferimentos.

Os acusados pela autoria do crime, identificados como Windemberg de Araújo Souza e Luana Rodrigues do Nascimento, ambos de 23 anos, afirmaram em depoimento à polícia que o menor teria caído de uma laje da casa da família, situada na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Segundo o pai e a madrasta, não houve espancamento.

Os investigadores da 32ª DP solicitaram exames complementares ao laudo cadavérico do Instituto Médico-Legal a fim de confirmar ou não os indícios de que o menino teria sido vítima de violência doméstica. Os resultados devem ficar prontos de 15 a 30 dias.

Uma médica do Cardoso Fontes responsável pelo atendimento de emergência deve ser chamada para depor durante a semana. De acordo com as circunstâncias iniciais da investigação, ela teria questionado a versão apresentada pelo pai e pela madrasta e chamado a polícia, já que a criança chegou ao hospital com diversos sinais de espancamento.

O casal passou a madrugada em uma cela do distrito policial da Taquara, e a polícia não soube informar se eles já possuem advogados.

Há possibilidade de que os acusados sejam transferidos até o fim desta quarta-feira (18) para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste, segundo a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário