domingo, 22 de julho de 2012

Cissa Guimarães sobre decisão do juiz Jorge Luiz Le Cocq: "Indignada, Indignada, Indignada, Indignada, Doída, Doída, Doída... "






A atriz Cissa Guimarães usou seu perfil no Twitter na noite deste sábado, 21, para declarar sua indignação quanto a decisão judicial que alterou a acusação contra o jovem que atropelou e matou Rafael Mascarenhas. O caçula da atriz morreu no dia 20 de julho de 2010

Inconformada com a decisão judicial que alterou a acusação contra Rafael Bussamra, que em 2010 atropelou e matou seu filho, Rafael Mascarenhas, Cissa Guimarães (55) usou seu perfil no Twitter na noite deste sábado, 21, para falar de sua indignação.

“Indignada, Indignada, Indignada, Indignada, Doída, Doída, Doída... Mas a Luz do nosso anjo Rafael juiz nenhum vai tirar, nunca!”, escreveu a atriz.

Na última sexta-feira, o juiz Jorge Luiz Le Cocq, responsável pelo caso, transformou a acusação de homicídio doloso (quando há intenção de matar) para culposo (sem intenção de matar). Também por conta de uma decisão judicial, Bussamra não irá mais a júri popular.

A cantora Mariana Belém (31), irmã de Rafael Mascarenhas, também usou o microblog para mostrar sua insatisfação.

“Cansada de injustiça. E não é só porque é meu irmão. É um caso dentre tantos nesse país. Triste. Tá liberado fazer racha, atropelar, matar, não prestar socorro e subornar policial para escapar de blitz com carro arregaçado.É só ligar 190”.

O filho da atriz foi atropelado enquanto andava de skate em um túnel da zona sul do Rio de Janeiro em 20 de julho de 2010, quando tinha apenas 18 anos.



PS: Mesmo com todo poderio de mídia da Globo o caso deste menino está sendo empurrado para debaixo do tapete... O carro do atropelador era preparado para pegas (com embreagem elevada), andava numa via interditada em alta velocidade assumindo o risco de matar... Se não fosse Rafael, poderia ter sido vítima qualquer funcionário da manuntenção do túnel... Bussamra utilizou o carro como arma para matar e logo após se associou para subornar e encobrir o crime e a justiça não considera que tenha tido intenção de... O atropelador Rafael Bussamra agiu como franco atirador que dispara a esmo e a justiça não o enquadra talvez acreditando que não houve premeditação tendo Rafael Mascarenhas como alvo... Seguindo esta tese doida o atirador de Denver também não cometeu crime algum... Lamentável... Como existem mecanismos judiciais para reverter a decisão aguardemos que o equívoco seja reconduzido ao caminho da reparação pela tragédia... JS






3 comentários:

  1. E assim caminha a impunidade!

    Gabi.

    ResponderExcluir
  2. E assim caminha a impunidade!

    Gabi.

    ResponderExcluir
  3. IMPUNIDADE, IMPUNIDADE, IMPUNIDADE.
    Por que mesmo precisamos do judiciário?
    Ah!lembrei, para sustentá-los com altos salários, nós, os otários.

    ResponderExcluir