quarta-feira, 9 de maio de 2012

Trabalhadores da Festa da Maçã morrem em acidente de caminhão em São Joaquim SC



O acidente ocorreu em São Joaquim por volta das 6:00 horas da tarde desta última terça-feira (08) na SC-430 em um Local conhecido como “Morro do Tigre” há apenas 04 quilômetros da localidade de Pericó, quando um caminhão Volkswagen baú com placas LWU 9309 de Balneário Camboriú passou reto em uma curva, atravessando o Guard Rail, vindo a saltar mais de 100 metros em uma ribanceira antes de se colidir contra um paredão de pedras ao lado de um riacho.

A gravidade do impacto fez a cabine do caminhão ficar soterrada entre a carroceria e o paredão de pedras. O baú se esfacelou fazendo as latas de bebidas voaram por cerca de 50 metros do local e até mesmo na copa das árvores e pinheiros.

A dificuldade no resgate fez com que fosse mobilizado o corpo de Bombeiros de São Joaquim e Lages, além da Polícia Rodoviária de Bom Jardim da serra. Um guincho de grande capacidade foi acionado da cidade de Lages para retirar a carroceria do caminhão na tentativa de encontrar sobreviventes.


De acordo com informações, o caminhão pertence a Empresa Litoral Bebidas de Balneário Camboriú e fazia a venda de bebidas, mas em especial o Chopp que era vendido na Festa da Maçã.

Por volta da 01 da manhã o guincho conseguiu arrastar por alguns metros a carroceria e o corpo de bombeiros avistou a cabine totalmente compactada e soterrada embaixo da carroceria com os corpos dos rapazes.

03 das 04 vítimas foram reconhecidas porque estavam com seus documentos eram eles: Lucas Maioki Ribeiro (19), Alessandro Fischer Oliveira (24), Anderson Luiz Wandervegen (20) este último viaja dentro do baú do caminhão.

Segundo moradores da localidade este não foi o primeiro acidente fatal na mesma curva inclusive pedaços de outros caminhões e também de veículos são possíveis de se ver no local.

A Informação é de que as vítimas haviam recolhido sua barraca da Festa da Maçã e retornavam para Balneário Camboriú. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas as informações dão conta de que este foi o mais violento acidente de caminhão já registrado na serra Catarinense.



Redação São Joaquim Online em parceria com Onjack




Nenhum comentário:

Postar um comentário