sábado, 5 de maio de 2012

Fotos de Carolina Dieckman nua vazam na Internet e advogado Antônio Carlos de Almeida Castro é contratado para impedir divulgação






DANIELA ARRAIS
DE SÃO PAULO

A atriz Carolina Dieckmann foi chantageada antes de ter suas fotos nuas divulgadas na internet. A informação é do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, contratado para defender a atriz.

"Há uns 20 dias chegaram e-mails fazendo chantagem, pedindo dinheiro. A Carolina tomou providências, falou com advogado, com policiais. Ela não deixou a chantagem ser concretizada, porque chantagem é uma bola de neve. Ela não cedeu", disse o advogado em entrevista à Folha.com.

O advogado disse de que uma pessoa teve acesso ao computador da atriz e, posteriormente, exigiu dela, por e-mail, a quantia de R$ 10 mil. "A pessoa não cedeu e publicou as fotos em um site de baixíssimo nível."

Foram divulgadas mais de 30 fotos da atriz, até mesmo ao lado do filho de quatro anos. "Apesar de ser uma pessoa pública, ela tem direito a manter sua intimidade. Ela nunca optou por nunca posar nua. É uma ofensa, que é agravada por ela ter um filho de quatro anos de idade."

O advogado afirmou que vai entrar na Justiça com uma ação inibitória para impedir que as fotos continuem no ar, sob pena de multa diária para os sites que as hospedem. E também com uma ação criminal para apurar quem retirou as imagens do computador e as divulgou na internet.

"Ela está muito abalada, mas é uma menina muito digna, interessante. Ela fez bem em fazer esse enfrentamento, ainda que com dor e exposição", disse o advogado criminalista, que é conhecido como Kakay e defende, entre outros, o senador Demóstenes Torres.

Sobre as fotos, que a essa altura se espalham por dezenas de sites além do que fez a primeira publicação, o advogado diz: "Evidentemente sobre aquilo que as pessoas copiam é difícil ter controle. Conseguimos ter controle sobre o que os sites estão publicando. O que nos resta é procurar uma reparação sobre o que pode ser enfrentado."

A atriz deverá prestar depoimento nesta segunda (7) na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no Rio de Janeiro.



PS: Vi as fotos e não achei nada demais embora o direito da atriz em preservar sua intimidade seja sagrado... Copiar fotos já existentes na Rede não se enquadra em crime algum mas o autor da invasão de privacidade pode ser localizado e deve ser enquadrado por extorsão, chantagem... Existe suspeita que alguém teve acesso ao computador da atriz para manutenção e copiou as fotos... JS





Um comentário:

  1. Com certeza... muita zoada para pouca farofa. A não ser os peitos caidos e o banheiro de péssimo gosto. Não vi nada demais.

    Mas, ela tem todo direito a preservar sua intimidade

    ResponderExcluir