quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Motorista ao celular que provocou colisão no DF é condenado



Do G1 DF, com informações BDD

A Justiça do Distrito Federal condenou em dezembro um motorista que dirigia falando ao celular e provocou um acidente. Ele terá de pagar indenização de R$ 4 mil, mais pensão mensal de 20% do salário mínimo até a vitima completar 73 anos.

A decisão foi divulgada nesta quarta (11) e ainda cabe recurso. O acidente ocorreu em julho de 2008. A vítima não pode mais trabalhar como motorista porque ficou com a visão comprometida.

O responsável pela colisão falava ao telefone quando fechou o carro da vítima, perto do Núcleo Bandeirante. O acusado afirma que sinalizou com seta a entrada na via e que, no momento do acidente, a vítima não aparentava qualquer dano.


Até junho de 2011, foram 24.051 aplicadas multas no DF, o correspondente a 141 multas por dia - veja vídeo acima. Em 2010, 3.869 motoristas perderam o direito de dirigir no DF em 2010. Desses, apenas 30% entregaram espontaneamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao Departamento de Trânsito (Detran).



PS: No RJ se tornou padrão dirigir e falar ao celular... Não há repressão alguma... Nem a PM ou Guarda Municipal multa ninguém... Chega a ser um deboche... Hoje vi um sujeito numa camionete pelo Aterro do Flamengo andando em ziguezague e fui atrás imaginando que bêbado... Por duas vezes quase provocou sério acidente... Estava ao celular teclando e conversando animado... Parei ao seu lado no Mergulhão... Ele me xingou... Saltei do carro e fui na sua direção... Acelerou mas ficou preso no congestionamento na frente da Candelária... Cruzei meu carro na frente o impedindo prosseguir e um GM veio saber o que estava acontecendo.. Narrei... Sabe o que aconteceu? Nada! Minha passageira confirmou a história e não adiantou... O guarda sequer pediu para encostar e mostrarmos documentos... Mais a frente, na Presidente Vargas, encostei ao lado dele e minha passageira descarregou todo repertório de impropérios ao cidadão... Ele se desculpou... Não resolve... Resolve é todos serem multados por falar ao celular... A incrível máquina de multas governamental poderia começar a caçar tagarelas motoristas ao celular ao invés de enfiar multa a quem atravessa em sinal amarelo mal regulado... JS


Um comentário:

  1. Amigo Jorge:

    Hoje não dá mais para enfrentar pessoas no trânsito. Creio que deram sorte por ser o cidadão, embora cometendo infrações, pacato. Imaginou Jorge, fosse o camarada um traficante?
    Abraços e se cuida, queremos vê-lo por muito tempo movimentando o táxi.
    Sérgio.

    ResponderExcluir