terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Michel Goldfarb Costa, 35 anos => Empresário e artista plástico partiu para seu 'Dia de Furia' após escutar um cachorro latindo...


GIO MENDES

O empresário e artista plástico Michel Goldfarb Costa, de 35 anos, é acusado de cometer uma série de crimes ontem de madrugada na zona sul de São Paulo.

Goldfarb foi reconhecido por meio de uma foto, por testemunhas, como o homem que atirou em duas pessoas para roubar quatro carros e tentar levar outros dois, além de se envolver em quatro acidentes de trânsito.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não tinha localizado Goldfarb.

Segundo o delegado Marcos Antônio Manfrim, titular do 26º DP (Sacomã), que investiga o caso, a Polícia Civil ainda não sabia o que levou o suspeito a ter um dia de fúria. “Aparentemente não há motivação. É um surto psicótico, que (ainda) não tem explicação”, afirmou o delegado, que pediu a prisão temporária do acusado. O empresário, segundo Manfim, foi reconhecido por quatro testemunhas.

O carro de Goldfarb, um Toyota Corolla blindado, foi encontrado abandonado no local do primeiro crime, na Avenida dos Bandeirantes, no Campo Belo. Por volta das 5h30, o taxista Elias da Silva, de 37 anos, foi abordado por um homem armado no semáforo cem metros antes da entrada para o Aeroporto de Congonhas.

“Vi o Corolla derrapado na pista e comentei com a passageira que podia ser um acidente”, disse o taxista. De acordo com Silva, o suspeito se aproximou do táxi Meriva e ordenou que ele e a passageira descessem do veículo. Segundo o taxista, Goldfarb atirou duas vezes no carro. “Ele atirou duas vezes na porta da passageira. Pedi para ele ficar calmo porque a gente ia descer”, afirmou Silva.

O acusado entrou no Meriva e seguiu para a Avenida Presidente Tancredo Neves, no Sacomã, onde bateu em um Brava. O carro era ocupado pelo instalador de TV a cabo David Neves, de 29 anos, sua mulher, a gerente de negócios Hérika Bobak, de 28, e o filho do casal, de 2 meses. A mulher e o filho de Neves tiveram ferimentos leves e passam bem. O suspeito também atingiu um Idea, dirigido pelo taxista Anselmo Palomares, de 62 anos, que não se feriu.

Depois, o acusado desceu do Meriva e abordou o eletricista Emiliano Borges, de 50 anos, que estava com a mãe em um EcoSport na Rua Nossa Senhora das Mercês. Segundo testemunhas, ele atirou no veículo e acertou a barriga de Borges – que foi encaminhado para um hospital.

O atirador entrou no EcoSport, mas não conseguiu dar partida no carro. Ele então correu em direção a um Logan, que estava parado em um semáforo na pista contrária da Avenida Presidente Tancredo Neves. O acusado atirou contra o motorista do Logan, o engenheiro químico Ademir Guerretta, de 61 anos, atingindo-o de raspão no braço esquerdo.

O acusado atravessou a avenida e roubou o Polo da professora Ivete Souza Cruz, de 48 anos. Antes, ele atirou no carro de Ivete, mas não a feriu. O suspeito entrou no Polo, mas acabou batendo em um ônibus. Para fugir, roubou um Ka. Segundo a Polícia Militar, o carro foi abandonado na Avenida do Estado, no Parque Dom Pedro, centro, após bater em outro veículo. Ali, ele teria roubado um Celta, depois deixado próximo à Ponte da Casa Verde, na zona norte, após se envolver em outro acidente.

Goldfarb mora em um condomínio de luxo em Caucaia do Alto, região de Cotia, na Grande São Paulo.

Sua namorada contou à polícia que ele saiu de casa às 4h, segurando uma pistola 380 e usando um colete à prova de bala, depois de escutar o cachorro latindo.

A reportagem não conseguiu falar com o advogado do acusado.


PS: Não tem que gastar algema com o Michel... Necessário coleira, focinheira e um supositório de calmante... E... Rastrear quais drogas este babaca utilizou... Deve ter feito uma mistura complicada... Se este sujeito conseguir advogado que o mantenha fora das grades melhor prender o juiz que autorizar... JS


28 comentários:

  1. Vai devagar rapaz, o cara pode ser um maluco em surto e você já está condenando. As atitudes deste cara parecem vir de um surto de esquizofrenia, temos de proteger a sociedade da maluquice dele, mas o cara tem direito a defesa por mais que isso lhe incomode.

    ResponderExcluir
  2. O michel vem de uma família excelente e deve e star precisando de amigos nessa hora. essa atitude não conduz com a educação que recebeu.

    ResponderExcluir
  3. O michel vem de uma família excelente e deve e star precisando de amigos nessa hora. essa atitude não conduz com a educação que recebeu.

    ResponderExcluir
  4. Pronto!

    Mais um vagabundo doido que consegue protetores fiéis...

    Quando é um duro é bandido e pronto...

    Endinheirado tem 'surto'...

    Pena que ele não procurou um de vocês para compartilhar sua maluquice ao invés de sair baleando pessoas que nada tem a ver com a merda das crises de identidade de bacana...

    Agora ele vai cair na real...

    Para ele e vocês foi péssimo...

    Para o advogado dele foi uma loteria premiada...

    Aguardem!

    JS

    ResponderExcluir
  5. Meu recado é para Malu, se o Michel esta precisando de amigos, porque a namoranda não acionou a policia quando o viu sair com a arma e o colete, e as pessoas que foram roubadas, agredidas, baleadas, machucadas, e ai Malu, será estas não estão precisando de amigos. Será que tirar o seu sossego, roubar o seu bem, é normal pra vc? concordo quem ganhou na loteria foi o adv que irá papar uma grana preta pra garantir que o surtado fique livre leve e solto.

    ResponderExcluir
  6. Criação não molda caráter, ou tava drogado ou é bandido. De qualquer forma , o lugar desse filho da puta é na cadeia.

    ResponderExcluir
  7. É Jorge... vc tem razão...
    Princípios básicos na educação dos meus pais comigo: ter caráter, ser ética, ter respeito...
    Princípios básicos na educação da minha filha: ganhar dinheiro, ficar rica, ser influente, amigos influentes!!
    Ser humilde e bonzinho, só na novela da globo! hahahahahahaha

    Porra Malu!!
    FODA-SE O Michel!!!!!!!!
    FODA-SE família excelente!
    FODA-SE a educação!!!! Porra!!!
    O cara atirou!!! A-T-I-R-O-U!! ARMA DE FOGO!!!! DEU TIRO EM PESSOAS!!!!! PESSOAS... NA RUA... A TOA ELE ATIROU...
    NÃO FOI NA SUA MÃE NÉ SUA FILHA DA PUTA!!!!!



    ... IH, GENTE... DESCULPA, SURTEI!
    JANAÍNA VALLE

    ResponderExcluir
  8. Independente de ser ou não surto psicótico ou uso de drogas, tem que ser punido, tanto civil como criminalmente. O advogado já apareceu e a justiça costuma ser conivente com quem é de "uma família excelente".

    Sem querer julgar, me parece mais um caso de filhinho de papai que frequentou boas escolas, bons clubes, boas amizades... mas nunca teve que trabalhar para se manter... ou seja:

    Habeas corpus preventivo para ele!

    Prejuízo para as vítimas e sociedade. Sem demagogia!

    ResponderExcluir
  9. Por que esse porra possuia um colete a prova de balas e uma pistola 380? Ele é policial? juiz? Acho que não, ele saiu de casa armado e protegido para praticar a barbarie! Deve ser tratado como criminoso, pois se tivesse problemas mentais não teria usado um colete. Ele praticou a tentativa de homicidio a trabalhadores inocentes! Deve ser tratado como criminoso.

    ResponderExcluir
  10. Ele tem defensores porque é judeu e rico. Se fosse um palestino seria terrorista, um favelados, seria um marginal! Mas judeu, é de família boa e coitadinho, mesmo tendo quase matado dois, e prensado um bebe de dois meses dentro de um carro devido a uma batida provocada.

    ResponderExcluir
  11. O CARA ANDO JOGANDO MUITO "GTA" AGORA TA INVENTANDO A VERSAO SAO PAULO.

    SURTO???? ESSA VAI SER A DISCULPA Q VAO DAR QUERO VER S TIVESSE UM FAMILHAR D ALGUEM AQUI ENVOLVIDO QUERIA VER S IRIAM DEFENDER ESSE FDP.
    MEREÇE CADEIA PQ NO BRASIL NAO TEM PENA DE MORTE

    ResponderExcluir
  12. como pode ter pessoas que ainda aparecem para defender uma coisa que si diz "ser humano", como essa. o tamanho do nariz dele ja diz o que ele faz para ter acontecido um surto e ou comportamento deste.
    drogas fumadas cheiradas e bebidas e ainda foge e se esconde covardemente atras dos latidos, das cachorradas, e de tudo que so existe mesmo nos seus delirios psicotropicos e da saturação cerebral das drogas que usa.

    ResponderExcluir
  13. Malu, leva pra sua casa esse maluco, coloca ele pra dormir na sua cama!!

    ResponderExcluir
  14. Malu,
    Leva esse "pobre coitado" para sua casa, ahh não esqueça de levar a pistola também, talvez ele sinta vontade de usar novamente.

    ResponderExcluir
  15. Ponte que caiu:

    O camarada faz um estrago desse tamanho, atrapalha a vida de n pessoas, deixa um enorme prejuízo a respeitáveis trabalhadores, quase assassinou dois seres humanos decentes e ainda encontra defensores de direitos humanos para um criminoso hediondo à lá battisti?
    O que que é isso companheiros?
    Tolerância zero já. Trancafiado incomunicável em sela individual, julgamento sumário em 24 horas, sequestro e leilões de seus bens, com reparos imediatos às pobres vítimas. Esta seria a verdadeira justiça.
    O que ocorrerá na prática? Inocente até que se prove o contrário, fiança de merrecas com liberdade em 24 horas, indiciamento com direito a 500 recursos e passará a vida toda sem ser responsabilizado, enquanto as pobres vítimas que se danem.
    Perdão Jorge, mas esse é o legado que nos deixaram. Ontem ouvi o Olavo de Carvalho, que aborda esse tema, assista-o e veja se não é isso mesmo;
    http://www.youtube.com/user/CanalMSM#p/a/u/0/y_KCwlovX0Y
    Tem mais!!!
    Estou em surto psicótico e não aceito condenação antecipada pelo que acabo de escrever. Quero um julgamento justo, com ampla defesa e o escambau.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  16. Este blog será acusado civil e criminalmente por racismo caso o comentário anônimo e racista que vincula o fato do acusado ser judeu não seja retirado.

    O fato de uma pessoa ser judia, muçulmana, católica ou evangélica, não faz dele ser mais ou menos protegido ou ter mais ou menos condições sociais.

    Estamos enviando uma copia do comentário racista postado às autoridades competentes bem como uma copia autenticada em cartório.

    ResponderExcluir
  17. Na semana passada, um palestino baleou apenas UMA pessoa na avenida Ibirapuera e roubou somente TRÊS carros durante um surto psicótico. Sabe onde ele foi parar? NA CADEIA. Sabe por que? Ora, é palestino, e na visão fascista do governo Alckmin eles são sempre culpados...

    ResponderExcluir
  18. virou moda falar que as pessoas tiveram um surto psicotico o cara estava na noia pelo uso de drogas que fazem com que acreditem estarem sendo perseguidos, mas o que mais me chama atençao e a policia de sao paulo a mais preparada do pais ter levado um baile do rapaz nota zero pm

    ResponderExcluir
  19. Quem teve prejuizos com o ''empresario'' ai ta o fone

    Colonial Village - Caucaia do Alto - SP

    Tel: 11-4611-2364

    http://www.123achei.com.br/telefones-residenciais/caucaia-do-alto/michel/11-4611-2364/michel-goldfarb-costa.html

    ResponderExcluir
  20. Tem coment's que não compreendo... O que quer dizer "vem de uma família excelente" ?
    Lembram de um maluco: o do 174 ? Me ocorreu agora que ele precisava de amigos como a Sra Frigerio... será que ela se disponibilizaria p/ fazer amizade verdadeira com outros tantos necessitados de amizade como ele que vivem por aí ?
    Lembrei dos Nardonis tbm e de suas atitudes não condizentes com a educação que receberam...
    Lembrei do Dota e de suas mãos no pescoço de Bianca Consoli . Foi uma lembrança atras da outra:
    Guilherme de Pádua, Paula Tomaz, Pimenta,Mizael,Marins,Elias Declaradamente Maluco, Dollabella, Marques e Gunello, Rosenildo Prado,Camila Corrêa e seu esposo médico... cada um com seu dia de fúria,seu dia de surto,seus esquizofrênicos dias,suas necessidades de ter amigos desarmados,suas famílias excelentes,seus direitos de defesa...
    Sugestão: Habeas corpus preventivo e hospedagem na casa dos "Frigerio" ou dos "Vitor de Castro". Terão enfim atitudes condizentes com educação recebida,terão amigos da hora e termos médicos para justificar as mãos no pescoço, as munições utilizadas,a criança defenestrada, a criança manietada,
    as tesouradas,a ex-namorada afogada,a cabeleireira ou o cãozinho arremessados...
    Queria pedir aos "Vitor de Castro",aos "Frigerio" e aos concordantes de suas idéias: por favor, disponibilizem na rede seus endereços...
    É tanta coisa mal digerida.
    Dia de fúria: acho que estamos prestes a ter um !

    ResponderExcluir
  21. RECADO PARA A MALU


    É MUITO SIMPLES MINHA QUERIDA, LEVA ELE PARA A SUA CASA, E OFEREÇA SUA FAMILIA COMO ALVO PARA ELE BRINCAR COM A 380.

    QUANDO NAO TEM O QUE FALAR MENINA É MELHOR GUARDAR A LINGUA BEM ESCONDIDA.

    ResponderExcluir
  22. MALU

    VOU TE DAR UM CONSELHO MUITO LEGAL, LEVA ELE PARA A SUA CASA E OFEREÇA SEUS PARENTES QUERIDOS PARA ELE TREINAR TIRO AO ALVO COM 380 DELE, TÁ? QUEM SABE ENTAO VC ANTES DE USAR SUA LINGUA PARA FALAR BOBAGENS, VC. GUARDA ELA BEM ESCONDIDA.

    ResponderExcluir
  23. ridiculooo!!!! liguei no telefone a namoradinha dele atendeu!!!

    que absurdo!!!!! quero ver se ele vai arcar com as despesas principalmente do taxista que estava trabalhando e que provavelmente nao devia ter seguro em seu carro!!!!

    pra mim isso não foi surto coisa nenhuma, isso é indole!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Colonial Village - Caucaia do Alto - SP
    Tel: 11-4611-2364

    telefone e endereço do bonitao ai....

    ResponderExcluir
  25. O anonimo que disponibilizou o endereço e telefone do ANIMAL, deve ser o próprio advogado dele !!!

    ResponderExcluir
  26. Esse cara não tem nada de maluco, é atirador... ninguém sai por aí disparando montes de tiros sem atingir ninguém de forma fatal e com colete à prova de balas. Maluco em surto??? Só se for surto para aparecer... "surtou" na divisão de bens da excelente família. Leiam: http://www.diariosoficiais.com/home/ler_diario_index?data=04%2F02%2F2010&diario=4&pdf=dje_20100204_c3_pg_00228.pdf&sessao=3

    ResponderExcluir
  27. A Malu não vem aqui ler os comentários, então vamos levá-los à página dela no facebook.

    http://pt-br.facebook.com/people/Malu-Frigerio/1289467256

    ResponderExcluir
  28. Para o Carlos Vitor e Malu, bostas como voces q estao ferrando o
    Brasil ,provavelmente vcs sao traficantes de drogas,mas isso vai acabar logo!

    ResponderExcluir