terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Incêndio na Churrascaria Majórica do Flamengo










POR MARCELLO VICTOR

Um incêndio atingiu o Restaurante e Churrascaria Majórica, na Rua Senador Vergueiro, 15, no Flamengo, Zona Sul do Rio, na madrugada desta terça-feira. Moradores de prédios vizinhos chegaram a deixar os imóveis. Não houve feridos. Duas pessoas foram atendidas intoxicadas pela fumaça. O quarteirão ficou interditado ao trânsito por cerca de três horas. O estabelecimento fica ao lado de um posto de combustíveis.

Segundo o analista de Marketing, Raphael Damasceno, de 27 anos, morador do edifício número 22 da Rua Senador Vergueiro, vizinho a churrascaria, ele foi acordado com gritos de vizinhos, por volta das 2h30. Os moradores dos 40 apartamentos do prédio evacuaram o local. Durante cerca de duas horas bombeiros dos quartéis do Catete, Humaitá e Central atuaram principalmente na parte de trás do imóvel de três andares.

A densa fumaça também obrigou outros moradores de prédios vizinhos a deixarem seus imóveis. Um moradora da Rua Paissandu que não se identificou disse que durante a segunda-feira já havia ocorrido um foco de incêndio na mesma churrascaria. Os bombeiros não confirmaram a informação.

De acordo com um funcionário da Majórica, que também não se identificou, não havia ninguém na hora do incêndio. Segundo ele, a churrascaria havia fechado à meia-noite. Um colega dele que trabalha em uma pizzaria próxima ligou avisando que o estabelecimento estava em chamas. Ainda conforme o funcionário, as chamas teriam começado em uma churrasqueira elétrica. Há suspeita de que o eletrodoméstico tenha sido esquecido ligado.

Apenas duas pessoas foram atendidas pela ambulância dos bombeiros após inalar fumaça. Ambas foram liberadas. Po volta das 4h30, os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo. O posto de gasolina que fica ao lado da churrascaria não foi atingido Ainda não se sabe as causas do incêndio. Um oficial informou apenas que o imóvel ficou bastante destruído.

Durante o trabalho combate às chamas o trecho da Rua Senador Vergueiro, entre as ruas Barão do Flamengo e Tucumã ficou interditado. Até às 7h, a via ainda não tinha sido liberada. Durante o combate às chamas um trecho da Praia do Flamengo e da Rua Paissandu também foram bloqueados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário