sábado, 14 de janeiro de 2012

Djalma Beltrami é solto após 24 h preso... Pô, prá que prende então? Isto tem um custo com dinheiro público... Dra. Calmon neles!



Do G1 RJ

O coronel da PM Djalma Beltrami, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) foi solto na noite desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar. Beltrami foi preso pela segunda vez na quinta-feira (12) e passou a noite em uma sala do Quartel General (QG) da Polícia Militar, no Centro do Rio de Janeiro.

Também nesta sexta-feira (13) a polícia disse ter novas provas contra o coronel Djalma Beltrami, ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo). Segundo o Ministério Público, numa das conversas interceptadas, o coronel "fala com um subordinado sobre a retirada de qualquer material errado nas viaturas, como touca ninja, munições não permitidas e armamento, pois não queria ter problemas com eventual fiscalização da corregedoria".

Beltrami voltou a ser preso na quinta-feira (12), acusado de receber propina de traficantes, para não reprimir o tráfico de drogas em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O coronel comandou o 7º BPM entre setembro e dezembro, quando foi afastado do cargo

Depois da libertação do coronel, a Polícia Civil apresentou novas provas ao Ministério Público estadual. Seis promotores do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - voltaram a pedir a prisão de Djalma Beltrami e a justiça novamente autorizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário