terça-feira, 6 de setembro de 2011

Forças de Pacificação do Exército é atacada a tiros de fuzil e granada no Largo do Itararé, Bonsucesso, RJ



























POR MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - No terceiro dia de tensão entre moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e militares da Força de Pacificação, desde o último domingo, um forte tiroteio paralisa o teleférico da comunidade e fecha o comércio nas proximidades da Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, na noite desta segunda-feira.

Segundo a Força de Pacificação, os tiros estão vindo da comunidade do Adeus e da Serra da Misericórdia, comunidades vizinhas ao Alemão e que não foi pacificada. Os tiros estariam partindo de traficantes das duas localidades, segundo o Exército. A Estrada do Itararé foi fechada, inclusive, para impedir o acesso aos morros.


Balas traçantes foram vistas e bombas foram detonadas em várias localidades do complexo. Moradores que usavam o teleférico ficaram presos nas estações por volta das 20h. Barricadas foram incendiadas na Rua Joaquim de Queiroz, que foi interditada por militares.

Durante a noite, foram reforçados os efetivos da PM e do Exército na localidade. Dois blindados foram deslocados para o Alemão, na tentativa de garantir a segurança dos moradores e oficiais.



PS: Importante que fique claro que tiros e granadas vieram do Adeus, da Misericórdia e da Baiana que ainda não foram ocupadas... Estas favelas ficam no lado oposto do Complexo do Alemão que começa ali em Bonsucesso e vai até a Penha onde se encontra com a Vila Cruzeiro... O Adeus e Misericórdia são ao lado da antiga fábrica da Coca Cola e a Polícia só ainda não tomou talvez por considerar que eles não poderiam ter audácia de permanecerem tão perto... Basta mandar o BOPE lá com cacetetess que eles saem em disparada... Certamente estes remanecentes de traficantes estão aproveitando ao acreditar que as forças públicas tenham se enfraquecido com os episódios onde plantaram paus mandados para encher o saco... A polícia tem condições de identificar os baderneiros e prendê-los para que expliquem qual ligação que possuem com o bandidos ou estão espontaneamente exercendo cidadania... Jorge Schweitzer


Nenhum comentário:

Postar um comentário