segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cabo PM Alexandro Pereira de Lima, do 23 BPM, em estado grave depois de baleado necessita de doação de sangue


"Amigos,


é sem o menor pudor que venho através deste meio de comunicação pedir a ajuda de vocês.


Tenho um irmão de 35 anos policial ferido por apenas um disparo quando em serviço no domingo passado (04/09/11) na travessa São Sebastião no Leblon.


Este projétil entrou na altura do ombro esquerdo, descendo em 'pirueta' por todo tórax até sair na parte baixa da cintura no lado direito.


Todos os órgãos foram afetados, desde o coração até o intestino. Ele passou por uma mega cirurgia onde perdeu o baço, parte do fígado e teve suturas em todos os órgãos afetados. Na noite passada tentaram fechar seu externo e ele não aguentou, fazendo uma parada cardíaca.


Seu caso é GRAVÍSSIMO e estritamente delicado, porém ele têm demonstrado grande força reativa. Nas palavras dos médicos: "é um homem jovem, forte, magro e tem muita energia para gastar na luta pela vida". É nisso que nos agarramos.


Ele está sedado sem previsão de sair deste estado, respira por aparelhos e tem a pressão sanguinea controlada por remédios. Apesar deste cenário difícil seu quadro é estável e ele tem reagido, GRAÇAS A DEUS, muito bem às intervenções.


Ele deve enfrentar muitas batalhas ao longo de sua busca pela vida e estamos todos precisando muito de suas ORAÇÕES. Qualquer tempinho que puderem destinar a orar pela sua saúde seremos eternamente gratos.


Temos FÉ de que ele vai vencer cada uma destas batalhas que virão e contamos com vocês nesta missão.


Àqueles que puderem e quiserem, peço a gentileza de DOAR SANGUE ao HEMORIO (Frei Caneca no. 08 - Centro- RJ - DISQUE SANGUE: 08002820708), não precisa ser nominal, pois além do fator tem todos os elementos do sangue (plasma, etc) que ele pode precisar. A informação passada pelo hospital MIGUEL COUTO é de que se ele vier a precisar de sangue (já precisou) este sangue deve ter estoque de dois dias atrás, ou seja, o sangue que ele usou no domingo foram doados na sexta anterior. A informação também é de que eles perdem muitos pacientes por falta de sangue.


Seu nome é ALEXANDRO PEREIRA DE LIMA, caso queriam incluí-lo em suas orações, o que de antemão peço, suplico e lhes rogo de todo meu coração.


Obrigada.


Jeanne Laísa"






http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/05/pm-baleado-ontem-na-cruzada-sao-sebastiao-esta-em-estado-grave-no-hospital-miguel-couto-925286615.asp

PM baleado ontem na Cruzada São Sebastião está em estado grave no Hospital Miguel Couto
Plantão Publicada em 05/09/2011 às 14h30m
Ronaldo Braga

Investigadores da 14 DP (Leblon) estão apurando o caso do cabo PM Alexandro Pereira de Lima, do 23 BPM (Leblon), baleado no final da tarde de ontem, por volta das 17h40m, próximo a Cruzada São Sebastião, no Leblon. O policial foi abordar um motociclista, que estava com garupa, que momentos antes tinham roubado um caminhão que entregava iogourte, no Clube Monte Líbano, na Lagoa. O policial foi ferido e está em estado grave no Hospital Miguel Couto. Os criminosos fugiram.




6 comentários:

  1. Meu marido (Anderson) estuda com o seu irmão e estamos torcendo por sua recuperação. Saiba que ele é muito querido na faculdade e todos ficaram muito abalados com o ocorrido. Estou enviando mensagens solicitando aos meus amigos que doem sangue e espero que o Alexsandro se recupere o mais rápido possível. Abs, Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós da família do seu tio Luiz estamos orando para a recuperação do Alexandro. Força e Fé!

    ResponderExcluir
  3. Todos nós do seu grupo da faculdade(Anderson, Priscila, Sabrina, Lucas) e outros estamos torcendo e orando para que o Alex se recupere e volte logo a estudar conosco!!!
    Muita Fé e Esperança, acreditamos em você amigo!!
    Força!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Janne, estudo com o Alex!
    Não só eu, mas todos que estudamos com ele ficamos muito abalados com o acontecido.
    Tenha certeza que ele está em todas as minhas orações.
    Tenho muita fé em Deus e sei que muito em breve ele sairá dessa!!
    Se Deus está no controle, não há o que temer!
    Fique com Deus. Abraços, Sabrina.

    ResponderExcluir
  5. Oi estudo com o Alex estou orando por ele. quero logo passar o "recreio" escutando as piadas dele. Alex é uma pessoa muito querida la na facul. amigo de todos. uma pessoa iluminada. melhoras e forças para a familia. fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Janne, eu e meu marido estudamos com Alex, e também estamos orando muito pela recuperação dele. Creio que Deus está no controle da situação e que tenho a convicção de que ele vai sair desta. Por que nada é impossível para Deus. Para vc e todos os familiares muita força, fé em Deus e esperança.
    E para o Alex estamos aguardando a sua volta o mais rápido possível.
    Todos da turma estamos com saudades, ele de fato é uma pessoa muito querida por todos!!!
    Abraços, fique com a paz de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir