sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Uma pista dos assassinos da Juiza Patrícia Acioli pode estar nos processos que seriam julgados na próxima semana...






Luís Bulcão


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, afirmou que a juíza Patrícia Acioli, assassinada na noite de quinta-feira, não havia solicitado segurança à justiça. O desembargador confirmou que a magistrada recebeu proteção de três policiais entre 2002 e 2007 por iniciativa do próprio tribunal. Segundo ele, também foi o TJ que julgou desnecessária a manutenção da escolta, reduzindo para apenas um policial a partir de 2007.


"O tribunal chegou à conclusão de que não havia necessidade de continuar com a segurança intensa. Muitos magistrados que recebem proteção por um tempo acabam eles mesmos pedindo para que ela seja aliviada quando não julgam mais necessária", afirmou. Segundo o desembargador, a juíza optou por dispensar a proteção quando foi proposta a redução da segurança de três policiais para um.


Rebêlo contou que havia encontrado a juíza há poucos dias e ela não teria relatado nenhuma ameaça. "Ela parecia feliz. Até brincou comigo", relatou. O desembargador afirmou que o Judiciário está de luto pela morte de Patrícia. "Era uma pessoa extremamente rigorosa, que enfrentava os processos com coragem", afirmou.


O desembargador disse que vai convocar uma força-tarefa de três juízes para dar agilidade aos processos que Patrícia era responsável. Segundo ele, o o gabinete dela no Fórum de São Gonçalo foi lacrado e todas as informações necessárias para a investigação serão preservadas.


PS: Com toda certeza faltou percepção ao TJ em garantir segurança a uma Juiza que combate milícias; somando-se ao risco as máfias de combustível o grau de risco era evidente... Máfia de combustível tem seus tentáculos em quase todos elos legislativos, executivos e a Juiza Patrícia Acioli não estava permitindo que invadissem o Judiciário... JS




3 comentários:

  1. ...tudo podre!

    Janaina Valle

    ResponderExcluir
  2. Se ela estava na lista dos marcados prá morrer, por que tiraram a escolta dela? OOOhhhhhh justiça do RJ. É pá cabá mesmo, hein?

    ResponderExcluir
  3. Eles agora vão mexer na lei para proteger eles mesmo; eu não disse que tinha que acontecer com eles para eles sentir na pele o que o povo
    estava sentindo e passando?

    ResponderExcluir