domingo, 14 de agosto de 2011

Manifestação UM ANO SEM JOANNA MARCENAL em Copacabana







Fiquei ao largo da Manifestação de Copacabana...

Estacionei o carro na frente de um posto de gasolina e fiquei olhando enquanto montavam cartazes e amarravam as bolas brancas na grade do Posto 3 por volta das 16 horas...

A TV Bandeirantes e a Globo já posicionavam câmeras...

Como o posto de gasolina ocupa os dois lados da Avenida Atlantica, troquei de lado e me posicioneu exatamente em frente as pessoas com camisetas estampando a foto de Joanna e em vermelho 'JUSTIÇA' com os vidros fechados...

Por trás duas faixas em verde que não consegui identificar a frase...

Apareceu um sujeito pedindo que o levasse até a Lapa...

Fui e retornei para o mesmo local...

Estacionei atrás de um carro vermelho de reportagem da Rádio Tupi...

Uma senhora com camiseta da Joanna passou ao lado do carro e me olhou na ida e na volta ao apanhar algo no carro estacionado do outro lado...

Por volta de 17 horas pararam camelôs vendendo biscoito Globo, um com isopor e outro com uma bicicleta bloqueando a visão do grande cartaz da Joanna para os carros que passavam..

Ficaram por ali, plantados atrapalhando a paisagem, durante um tempo que julguei inconveniente...

Como seguro morreu de velho, divaguei a possibilidade de algum famigerado ter sido plantado para atrapalhar a Manifestação que me obrigaria a entrar em cena a contragosto...

Estive o tempo por lá...

Logico...

Faço parte dessa história...

Só quando escureceu liguei - a cobrar, claro, sou taxista - para o Ricardo avisando de minha presença nas proximidades...

Ricardo repassou o celular para Dra. Cristiane que deve ter sentido muita vontade de me xingar...

Não me incomodo...

Acenei para algumas heróicas pessoas de branco do outro lado da Avenida...

Finalmente souberam que existo, de longe...

Estas pessoas são meus heróis...

Definitivamente...

Estas pessoas me emocionam...

Muito!

Dra. Cristiane me assegurou que a imprensa já havia ido embora e eu poderia aparecer...

Não quero e desmereço qualquer elevação a patamar que não pretendo...

Dei a volta com o Taxi em Movimento e parei na pista da praia...

Dra. Cristiane estendeu a mão apertando a minha através da janela do carona...

Beijei a mão da Mãe de Joanna Marcenal...

Coloquei a mão no rosto da Dra. Cristiane com a sensação de estar falando diretamente com Joanna...

E fui embora...


Antes, apertei a mão de um moço que sempre esteve com Joanna em todas suas etapas...

Acho que é pastor...

Um Pastor do bem como todos pastores deveriam ser...

E de uma moça que me lê todo dia...

Sou uma sombra como a Dra. Cristiane brinca que me esgueiro pelas galerias subterrâneas de Copacabana...

Será inevitável que eu surpreenda aparecendo...

Na hora certa...

Aguardem!



Jorge Schweitzer



PS: As fotos acima são só para ilustração já que ficaram muito ruins e para vocês saberem que realmente eu estive por perto o tempo todo...








3 comentários:

  1. Obrigada sr. Jorge, por postar as fotos, com certeza, somente serão vistas por aqui. Apesar de não estar físicamente por ai devido a distância, fiquei com meu pensamento e oração para que tudo desse certo. Obrigada tb, por transmitir em seu pequeno gesto, porém tão nobre, o que as pessoas gostariam de passar a mãe de Joanna, todo carinho do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Aqueles eram meu pastor e sua mulher,que estavam no nascimento da Joanna,do 1° ao 5° ano fazendo seus cultos de anivversário, carregando seu caixão e agora carregando sua mãe no colo pra ela não morrer também. Estes são meus pastores.... Daqueles que todos deviam ser. Amo vc,Jorge.
    Amo meus pastores.
    Cristiane Marcenal

    ResponderExcluir
  3. Jorge, é sempre assim, os anjos existem, estão sempre ao nosso redor, mesmo que não possamos vê-los! Vc me viu, já que estou em uma de suas fotos! rsrsrsrs Aguardo vc me ligar para marcarmos aquele encontro!! rsrsrsr Grande abraço!

    ResponderExcluir