sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crianças envenenadas na Escola Estadual Doutor Pacheco Prates, no bairro Belém Velho em Porto Alegre

.









"Não tenho ideia de quem possa ter feito isso", diz merendeira sobre envenenamento em escola

Pais de alunos e funcionários ficaram desesperados ao saber o que havia acontecido


Carolina Rocha e Denise Waskow
carolina.rocha@diariogaucho.com.br e denise.waskow@diariogaucho.com.br


Tão logo a notícia de que a comida da Escola Estadual Doutor Pacheco Prates estava envenenada começou a se espalhar ontem, pais desesperados começaram a chegar para saber como estavam os filhos. Assustada, a merendeira Ruth Costa, que há seis anos prepara as refeições na escola, era uma das vítimas. Foi ela quem preparou o estrogonofe, o arroz e a salada servidos no almoço.

– Eu comi. Minhas filhas comeram. Não sentimos nada. Eu já estava em casa quando me ligaram dizendo que a comida tinha sido envenenada – contou Ruth, antes de ser examinada.

Segundo ela, apenas outras duas merendeiras têm acesso à cozinha. Ela lembra de ter se afastado das panelas por duas vezes.


– Primeiro saí para tomar um café e depois saí novamente, mas outra merendeira ficou cuidando a comida. Não tenho ideia de quem possa ter feito isso – disse.

Foi pelo rádio que a cunhada da funcionária de creche Janice Correa Lentz, 47 anos, soube do envenenamento na escola, que fica no bairro Belém Velho, em Porto Alegre.

— Eu estava trabalhando quando ela me ligou. Disse que não tinham dado os nomes dos alunos — contou Janice, que encontrou a filha, Eduarda Lentz Pereira, de 12 anos, no Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro.

— Ela adora estrogonofe, disse que queria ter repetido o prato, mas uma colega a convenceu a não comer mais. Ainda bem – disse Janice, após já ter conversado com a filha, aluna da 6ª série que havia almoçado na escola para participar das atividades do Mais Educação à tarde.

A professora Marisane Vargas Nunes, da 4ª série da Escola Doutor Pacheco Prates, ainda acomodava os alunos na sala de aula, por volta das 13h30min, quando uma funcionária entrou na sala e disse que ela procurasse a diretora.

– Aconteceu uma coisa horrível – disseram a Marisane, que também havia almoçado na escola.

As aulas foram suspensas e a polícia investiga se o envenenamento foi criminoso ou acidental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário