segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vanessa de Vasconcelos Duarte ==>> Polícia encontra corpo da jovem desaparecida em Cotia

.


.



do G1

O corpo da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, encontrado na noite deste domingo (13) em um matagal na Grande São Paulo, tinha sinais de violência, segundo informações da Polícia Civil.

Vanessa desapareceu na manhã de sábado (12), após deixar a casa do noivo em Barueri, também na região metropolitana. A jovem estava com casamento marcado para novembro.

O corpo foi encontrado por dois policiais militares amigos da família ao lado da Rodovia Raposo Tavares.

Durante as buscas, os policiais encontraram um broche e um colar de Vanessa em uma estrada de terra.

Eles continuaram procurando e localizaram o corpo abandonado no meio do matagal.

Para a polícia, a jovem foi violentada e morta por dois homens. “Ela tinha os punhos cerrados, e um semblante pelo que eu deduzi de revolta, eu acredito que ela deve ter agido em defesa de seu próprio corpo”, explicou o delegado Ricardo Pagrion Filho.


Duas embalagens de preservativos e uma camisinha usada foram encontradas no local. A polícia vai analisar o material para tentar identificar os suspeitos.

Vanessa deveria encontrar duas amigas para ir a um curso no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã de sábado. Ela não apareceu no local combinado e seu carro acabou localizado na tarde de sábado, abandonado em uma rua de Vargem Grande Paulista.

Uma testemunha viu o carro sendo deixado no local por um homem, que depois foi embora a pé.

A bolsa da jovem desapareceu, mas nenhuma movimentação financeira foi feita com seus cartões.

Neste domingo, policiais refizeram o provável caminho feito pelos criminosos, procurando por câmeras de segurança que podem ter gravado o crime.

Uma escola que fica na rua da casa do noivo de Vanessa terá suas imagens analisadas.

A polícia acredita que o crime começou na porta da casa, quando ela saía.





2 comentários:

  1. Notícia tirada do Terra.
    É fundamental que essa discussão ganhe espaço na mídia!!

    Do Terra.com.br
    Claudia Andrade

    O caso do sequestro e assassinato do garoto Ives Ota, em 1997, então com 8 anos de idade, fez a mãe dele, Keiko Ota, criar um abaixo-assinado a favor da prisão perpétua para crimes hediondos. Segundo ela, a lista com 3 milhões de assinaturas foi encaminhada ao Congresso Nacional, "mas nada foi feito".

    Agora, eleita deputada federal com mais de 200 mil votos, vai defender, como principal bandeira, o aumento do tempo limite que o detento pode permanecer preso. Keiko vai apresentar uma proposta aumentando a pena máxima de 30 para 100 anos no Brasil.

    *******************************
    comentário meu:
    diferentemente dos vigaristas oportunistas que infestam o congresso nacional dizendo que vão defender as crianças, mulheres, etc, essa mãe sofreu na pele a morte de um filho. Confio nessa deputada e espero que os colegas dela de congresso pensem pela primeira vez em ajudar a diminuir a sufocante violência desse país.

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Quero muito que este caso nãp seja esquecido pois,nós como sociedade estamos assistindo estas barbaridades e não estamos fazendo absolutamente nada para mudar estas histórias que com o tempo vão se repetindo e se banalizando.Covardia parte de quem comete um crime desses,de alguém que tem medo de denunciar o fato e daquele políticos de Brasília que ganham muito bem para votarem mudanças em nosso código penal e não fazem absolutamente nada!!!!.
    Alguém aí por curiosidade já contabilizou nos últimos 10 anos quanta mulheres foram vítimas de casos semelhante?

    ResponderExcluir