terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Professora de matemática Cristiane Barreiras, acusada de abusar de aluna de 13 anos, deixa a prisão...

.


.






A professora de matemática Cristiane Barreiras, presa em outubro do ano passado acusada de abusar de uma aluna de 13 anos, deixou o presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 10h30 desta terça-feira (15).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária.

Ela conseguiu um habeas corpus, concedido pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. S

egundo o TJ, o alvará de soltura da professora foi expedido na sexta-feira (11) e cabe recurso.

12 anos de prisão

No dia 26 de janeiro, a professora de matemática Cristiane Barreiras foi condenada a 12 anos de prisão por ter abusado de uma aluna de 13 anos.

Na ocasião, a sentença do juiz Alberto Salomão Júnior, da 2ª Vara Criminal de Bangu, na Zona Oeste do Rio, alegava que Cristiane ainda poderia recorrer da decisão, mas não teria direito à responder ao processo em liberdade, como desejava sua defesa.

No entanto, a decisão dos desembargadores, publicada no dia 10 de fevereiro, foi contrária à posição do juiz.

A defesa da professora

A advogada Vanuce Barros, que defende a professora, afirmou ao G1 nesta segunda-feira (14) que a prisão de sua cliente foi ilegal.

Ela argumenta que Cristiane se apresentou espontaneamente à delegacia e que estava amparada pela lei eleitoral, que proíbe a prisão do eleitor nos cinco dias que antecedem às eleições e até 48 horas depois de seu encerramento.

A lei não é aplicada em casos de flagrante.

"Eu argumentei no pedido de habeas corpus que a prisão foi um constrangimento ilegal devido à existência da lei eleitoral, considerando que ela se apresentou voluntariamente.

A minha cliente também já manifestou o interesse de recorrer à sentença que o condenou pela pena de 12 anos", disse a advogada.

Em entrevista ao "Fantástico" em outubro, a menina contou como aconteceu a aproximação com a professora (assista no vídeo ao lado).

Relembre o caso

Quando foi presa, Cristiane confessou ter um relacionamento com a menina e afirmou estar apaixonada.

A polícia chegou até ela depois que a mãe, que não via a filha havia dois dias, foi dar queixa de seu desaparecimento na delegacia.

Na ocasião, a professora admitiu que havia ido ao motel com a aluna.

Na decisão, o magistrado explica que as duas afirmaram ter frequentado o motel, onde namoravam.

Elas contaram ainda que tinham encontros íntimos no interior do carro da educadora, onde trocavam beijos e carícias íntimas.

Uma outra adolescente confirmou ter acompanhado as duas ao motel e presenciou o namoro entre a professora e a colega de escola.

O texto diz ainda que a situação se repetiu cerca de 20 vezes, embora a professora só confirme três.




PS: Agora, engraçado que semana passada um outro advogado se intitulou como autor do habeas corpus e me enviou cópia da petição que reproduzi... Outro detalhe é que a professora em outra matéria




se diz muito arrependida e que elas ficaram três dias dentro de um carro e não num motel... Três dias dentro de um carro? Bateu o record da psicóloga do Jardim Botânico... JS

Um comentário:

  1. É interessante como a Justiça
    é uma verdadeira (MANHA) neste País!
    Oh Justiça MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir