sábado, 5 de fevereiro de 2011

Acabou a marra: Amanhã a Polícia vai tomar o São Carlos!

.










Pois é...

Amanhã é o dia...

A Polícia vai tomar as favelas do Complexo do São Carlos e imediações amanhã, domingo (6/2)...

Um Caveirão permanece baseado na entrada da Rua do São Carlos nas imediações do Hospital da PMERJ...

Agora, seguinte, acho que aquele Caveirão não funciona e serve somente de cenografia já que muito antigo e enorme enquanto os mais novos são bem menores, talvez metade do tamanhão deste...

Nesta semana conversei com o pessoal do Choque que está ali na entrada - logicamente depois de me identificar que tenho uma página na Internet e descobrir que um soldado me lê diariamente e para confirmar contou que acompanhou a confusão com a jornalista ; fiquei de citá-lo aqui mas não lembro mais seu nome - e perguntei se aquela geringonça tinha condições de encarar ladeira acima a favela ali na frente...

Os soldados começaram a rir me deixando sem resposta que me leva a crer que é só estampa mesmo...

Mas, também, sem problema; a bandidagem já ralou peito mesmo...

E, ontem estive dentro do Fallet...

Entrei pela Rua Itapiru e fui até o final da Comunidade...

A rapaziada ainda está vendendo normalmente as porcarias deles, embora eu não tenha visto ninguém armado ostensivamente e nem com aquela marra toda que eles costumam circular faceiros já que estão todos jururús...

No Fallet você quase não via mesmo armamento pesado a não ser quando havia combate, mas pistolas (revólver ninguém usa mais) quase todos traficantes portavam...

Certa vez fiquei ilhado no meio de um tiroteio cerrado no Fallet quando fui deixar uma moradora por lá que havia saído de uma feijoada no Clube Minerva; porém foi possível sair apesar da barulheira das rajadas e da gurizada correndo em direção a Rua Navarro...

Amanhã isto acaba...

Já não era sem tempo...

Esta coisa de bandido enfiar cagaço em gente de bem é um troço que incomoda...

Somos maioria, eles que têm que se borrarem de medo da gente...

Né não?!




Jorge Schweitzer

.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário