segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O porteiro do Fluminense...

.





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Sábado à noite, estive na sede do Fluminense...

Ali na Rua Álvaro Chaves...

Fui levar dois passageiros que iriam trabalhar numa festa de casamento no Salão Nobre do clube...

Entramos pelo portão da Rua Pinheiro Machado...

Nunca havia entrado no estádio do Fluminense de carro, embora já tenho estado no tal Salão num evento que não lembro qual...

Passamos de carro por baixo das arquibancadas...

Estranhão como o clube tem 450 mil reais para pagar salário somente para o Fred e não tem dinheiro para dar uma demão de cal naquele corredor horroroso que parece uma masmorra abandonada...

Chegamos ao outro lado...

Estacionei em frente a uma Mercedes bonitona...

Deve ser do presidente ou do dono da Unimed...

Fui falar com o porteiro e segurança para saber se poderia posicionar o táxi mais próximo das escadarias já que os meninos necessitavam desembarcar várias caixas...

- Não!

Engraçado que segurança é treinado para sempre dizer: não!

Meus passageiros até tentaram me fazer desistir do pedido mas confiei na meu sorriso sincero...

Paciência...

Daí, pensei em sair pela Rua Álvaro Chaves...

- Não!

- Por que?

- Aqui só sai o pessoal da diretoria!

Ora, cacete...

Eu a dois metros do portão e o camarada fez eu dar uma volta inacreditável...

Paciência...

Dou uma imensa ré e me posiciono por onde entrei...

Outro segurança sai correndo atrás do táxi me avisando que a saída não é por onde entrei...

Pô, não tinha nenhum aviso indicativo...

Eu estava novamente na boca da Rua Pinheiro Machado e teria que dar uma ré imensa e sair por um terceiro portão que nem sabia onde ficava...

Sabe o que fiz?

- Não dou a puerra da ré... Chega... Meu carro está com a ré enguiçada... Chama a segurança, manda me dar porrada, rebocar o carro... Só saio por este maldito portão aqui na minha frente ou na maca e pronto!

- Mas é uma ordem!

- Já avisei que daqui não saio, daqui ninguém me tira!

O porteiro me informa que tem uma câmera que irá registrar o incidente e ele terá que se explicar...

Daí fico na dúvida se continuo com minha desobediência civil que acabaria prejudicando o sujeito...

Entro no carro para dar o raio da ré...

O porteiro deve ter entendido que eu iria atropelar o cone e retira para eu passar...

Ao passar por ele:

- Ô, irmão; não queria te prejudicar... Minha placa está registrada pela tua câmera, fácil me localizar, se você for chamado atenção eu volto para me desculpar; na boa...

Realmente é um absurdo...

O Fluminense poderia colocar uma imensa placa indicando a saída...

Quem entra pela primeira vez por ali fica realmente perdido...

Acho que aconteceu um incidente infeliz que os outros seguranças só perceberam quando já não havia como retroceder...

O porteiro tem que possuir autoridade para administrar uma situação que ocorreu equívoco sem má intenção...

Basta acertar as determinações que são dadas a pessoas com pouca autonomia de decisão...

O Fluminense é um clube simpático; seu Salão Nobre belíssimo; está em primeiro lugar na tabela; o Murici de bom humor; o time tinindo...

Basta acertar detalhes sociais no parkeamento...

E pintar o resto da sede...



Jorge Schweitzer





PS: Em tempo, não sou flamenguista nem vascaíno: sou gremista, desde criancinha... Não tenho dois clubes... Clube é igual mulher... Quer dizer, vez por outra dou uma torcidinha por outra agremiação... Mas, só dura 90 minutos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário