quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O reboco desabando do Hotel Glória do Eike Batista...

.



.
.
.
.
.
.
.
.
.



Ontem, subi a Ladeira do Outeiro Glória ali ao lado do Amarelinho...

Deixei a passageira na subida e segui em frente...

A Ladeira da Glória é mão única e só possível sair dali depois de passar pela Igreja, pela produtora do Waltinho Salles e pelo prédio dos Monteiro Aranha...

Quando comecei a descer...

Um camarada com colete de trânsito me mostrou que deveria retornar...

Ué?!

Como assim?

Mostrou fitas coloridas entre um cone e outro...

- Filho, como faço para retornar se a única saída é esta?

- Não sei! É que está desabando a parede lateral...

- Só posso sair por aqui...

- Aqui não pode, está arriscado!

- Pô, então, chama o Eike Batista!

- Quem?

- Um camarada que usa peruca, rico e é dono da obra...

- Não conheço!

Duas moças passam ao lado do carro com cinco crianças com algo entre três a cinco de idade...

Devem estar retornando de alguma creche já que são 17h30min...

Ele também intercepta as moças...

O negócio realmente fica perigoso...

Mesmo sem ninguém estar martelando as paredes, caem pedaços grandes de reboco se espatifando no chão da rua de paralelepípedos...

Depois de uns três minutos, pára...

O sujeito resolve arriscar nos franqueando passagem....

Cai mais um reboco do tamanho de três tijolos...

Ponho a criançada toda dentro do táxi; o carrinho de bebê na mala; mais as duas moças, tomando precaução de acomodar a mais bonita ao meu lado...

Vai que eu me ferro todo, pelo menos quero estar bem na fita para aparecer em foto de jornal...

Comento com a moça do banco carona que solta gargalhada tão sorona que sua beleza desaparece por encanto...

O rapaz tira os cones...

Acelero...

Quando acabo de passar cai mais um enxurrada de pedras...

Parece aquelas coisas de Indiana Jones que puxa o chapéu antes da pedra redonda me apanhar...

Fiquei feliz e triste...

Vai que o carro fosse afundado pelas pedras do Hotel Glória do Eike?

Eu iria solicitar uma ML-600 novinha prô Eike como reembolso..

Taí, bem que o Eike poderia me dar uma destas ou um Volvo para eu circular por aí fazendo marketing dos Xis dele...

Agora, na boa...

Pô, Eike?!

Aquela porcaria ali tem tudo para acabar em tragédia...

Coé Eike?!




Jorge Schweitzer









Nenhum comentário:

Postar um comentário