segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Comissária e o Roqueiro...

.





.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Luana é comissária de bordo...

No meu tempo de guri, a gente chamava de aero-moça...

Prefiro não informar se Luana é bonita ou não...

Todos devem estar já desconfiados por minha capacidade de achar toda mulher que conheço linda...

Vamos fazer o seguinte:

Alô, Luana, me envia uma foto para postar por aqui!

Taí...

Não respondeu, ainda...

Amanhã ou depois eu mostro...

Luana deixou eu narrar tudo por aqui...

Exceto o nome da empresa por qual voa...

Luana deveria pedir permissão, já que falou maravilhas da tal empresa aérea...

É bem tratada; tem autonomia para decidir qual cidade morar e se algum parente tiver problemas pode pegar qualquer vôo 0800 para socorrê-lo na primeira hora após retornar de alguma rota...

Luana resolveu morar no Rio de Janeiro depois de declinar residir em Belo Horizonte...

O fato de sei pai morar aqui no interior do RJ foi a principal razão...

Divide apartamento no Flamengo com outra comissária...

Resolveu sair para espairecer já que sua amiga esta voando...

Ontem, Luana apanhou meu táxi...

- Você conhece Jacarepaguá?

- Nada!

- Caramba, você é o segundo táxi que páro e fala a mesma coisa...

- Sei chegar lá...

- Serve!

Explico prá Luana que todo taxista odeia corrida para Jacarepaguá...

Quanto mais aos domingos...

É uma corrida maldita em que voltamos sem passageiro...

Luana tem o trajeto completo escrito em seu caderninho...

E ligará ao celular de seu anfitrião assim que acabar a descida da Grajaú-Jacarepaguá...

Pronto!

Acabei descobrindo uma menina fantástica...

Ao passarmos ao lado do Maracanã, engarrafado pelo jogo Fluminense e Internacional de Porto Alegre, Luana ligou para o camarada...

- Caramba! Você mora longe mesmo!

Luana me confidencia que conheceu um roqueiro...

Não está namorando ainda...

Estão se conhecendo...

Está indo a um show da banda do cara...

- Você conhece ele há quanto tempo?

- Agora!

- Por que ele não veio te buscar?

- Não sei, está ocupado. Os outros integrantes da banda ainda estão chegando na casa dele...

- Por favor, sujeito enamorado larga tudo e vai pegar sua amada em casa!

- Mas, acho que gostei dele...

- Perái! Quem está interessado numa mulher bacana manda uma carruagem apanhá-la na porta do prédio...

- É que ele é meio desligado, algo meio Rock'n'Roll...

- Vem cá, se ele fosse o Eike Batista mandava um helicóptero resgatá-la...

Luana me explica que Eike Batista jamais iria percebê-la...

Doce ilusão...

Estou me tornando um interlocutor informal do Eike Batista na Rede...

Basta mandar um recado por aqui que o Eike capta...

Engraçado que o Eike tem quase a mesma minha idade, se não mais, e a mulherada cai de paixão pelo cara e todas me abandonam a ver navios restaurantes...

Não sei por que?

Quer dizer...

Pôs bueno...

Quando chegamos em frente ao prédio do tal roqueiro, Luana ainda gargalhava com minhas palhaçadas...

O roqueiro observa sem compreender...

Antes de saltar Luana pede que escreva o nome do blog num pedaço de papel...

O roqueiro fica desconfiado...

Luana salta do táxi com aquela sua atitude toda Paula Lavigne...

Luana é independente e acha que vale apostar em conhecer alguém mesmo que não mande apanhá-la na porta de casa...

- Como você irá retornar, Luana?

- Pô, acho que ele irá me trazer de volta prá casa...

Acho bom, meu caro roqueiro...

Ninguém merece...

Mesmo que seja numa inacreditável tentativa de não ficar solitária no Dia do Solteiro que Luana nem sabia que existia...

Luana me informa, escondidinha, que somos cúmplices do segredo que publicarei no dia seguinte...

Aviso que o título será "A Comissário e o Roqueiro"...

Me despeço de ambos...

O tal roqueiro com camiseta regata; tatuagem no muque e cabelo comprido preso na nuca me parece gente boa...

Me devolve um sorriso bacana, embora desconfiado...

Sabe que torço para que tudo acabe legalzão...

Se acabar tudo beleza?

Luana irá informar a página para o roqueiro engenheiro se justificar...

Porém...

Recomendei que antes de Luana se apaixonar deva solicitar o extrato bancário do pretendente para análise...

Amor é um bagulho que necessita de precaução pragmática...

Não permitirei que Luana passe seu próprio Dia do Solteiro tendo que descer e subir a Serra à bordo de um táxi...

Abrirei campanha por aqui para Luana encontrar seu verdadeiro amor...

De preferência alguém bonito, culto, gentil e...

Biliardário...

Salve Luana!





Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário