segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Zora Yonara...

.




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.



Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay...

Tive o privilégio de conhecer uma bruja...

Uma bruxa do bem...

Melhor...

Uma feiticeira...

Uma fada...

Que distribui generosas esperanças...

Diariamente...

Pelas ondas do rádio...

Indica bons atalhos...

Acaricia egos necessitados...

Afaga abandonados corações...

Enche almas carentes de luz...

Todos descremos de horóscopos...

Porém...

Nenhum de nossotros jamais deixou de abrir largo sorriso...

Ao escutar que aquele dia será maravilhoso...

Que aparecerá sua metade da laranja...

Ao anotar que aquele número lhe trará bons agouros...

Pôs bueno...

Copacabana...

Zora Yonara entrou em meu táxi...

Sou descrente em todas emoções plausíveis...

Imaginei que Zora me forneceria excelente material para debochar da lógica humana...

Me ferrei!

Descobri uma pessoa absolutamente apaixonante...

De bem com o mundo...

E...

Sem consciência plena do tamanho de sua importância...

Na vida de seus milhões de admiradores...

Descreveu-me sua paz...

Suas saudades...

Contou seu último pouso em Porto Alegre...

Em escala do Chile...

Se emocionou ao sobrevoar o Guaíba...

Com o sol explodindo sobre as águas...

Naquele final da tarde sob o Paralelo Trinta...

Não segurou as lágrimas abundantes...

Ainda com olhos embaçados foi afagada...

O carinho das pessoas no saguão do Salgado Filho...

Pessoas que aprenderam a lhe amar...

Sintonizando seu carisma na Rádio e TV Gaúcha...

Falou do esposo que o fenômeno da vida lhe confiscou...

Até hoje permanece apaixonada...

Desde o primeiro momento...

Ele fisgou seu coração...

Ao lhe escrever em bem traçadas...

Como se conquistava uma amada em épocas de antigamente...

Descreveu...

Que achava sua voz “esquisita”...

Que no seu espanhol continha uma conotação carinhosa de elogio...

Que demorou a compreender...

Me segredou seus hábitos simples...

Passeios à Paquetá...

Praia da Moreninha...

Sua rotina de apanhar sempre o mesmo táxi...

A caminho da Rua do Russel...

Por algum motivo...

Seu taxista preferido falhou...

O destino me presenteou Zora...




Jorge Schweitzer





PS: Recuperei cópia deste texto deletado, enviado por uma fã de Zora... Tentei achar o email da própria Zora Yonara - em minha caixa postal - me agradecendo a citação confessando sua emoção ao ler... Não achei... Não importa... Qualquer hora Zora me reencontra por aqui...








Nenhum comentário:

Postar um comentário