terça-feira, 2 de abril de 2013

Sou feliz sem Facebook











Ontem, primeiro de abril, tive 10.884 leitores individuais do meu blog...

Agora, já passa pouco da meia noite, e 1.658 já me leram...


Neste instante, meia noite e 32 minutos, possuo 332 pessoas me lendo on line...


Tive cerca de dez comentários hoje que deletei todos...


Comentários vazios desconheço...


Até os contrários eu aprovo...


Vazios não...


Ao deixar o Facebook perdi alguns 'amigos' adicionados que não mais tenho notícias...


Deixei de interagir diretamente com pessoas que provavelmente continuam me acompanhando...


Mas deixei também de ser escravo de acompanhar o que alguns gostam, saboreiam ou me mostram o quanto fingem ser felizes...


Não quero mais tomar conhecimento de qual novo amigo adicionado que possa me causar ciúme de alguma dona...


Não quero mais recados sublimados onde eu possa estar incluído ou não...


Retirei da minha página de vida este fascículo romanceado que não leva à lugar algum...


Já não necessito interromper minha conversa no jantar após escutar aquela campainha avisando que tenho mais um recado...


Enquanto escrevo minhas estatísticas apontam quase 400 on line e acabam abaixar para 179...


Dentro em breve terei reais 10 ou 20 que meu patamar...


Não importa, sempre haverá alguém me lendo...


Muito além do Facebook da vida...


Facebook é adoravelmente saboroso para fazermos um jogo  do que não somos...


E nos tornamos subalternos do faz de conta...


Facebook é apaixonante viagem irreal a preencher nossos vazios e nada mais...


Me livrar do Facebook me fez bem.... 


Exorcizei minhas programadas grandes frases eloquentes para agradar a pequena platéia...


Voltei a ser eu mesmo...


Comum, normal...


Se perdi 'amigos', lamento...


Estarei sempre por aqui...

Quem pretender me encontrar me acha...


Fotografias de refeição, montanhas, praias e alguém que pode ser novo amor para me fazer ciúme já não funciona...


Quem quiser demonstrar o quanto está feliz sem mim basta ligar...


Ou deixar pra lá...


Se postar no Facebook não funciona mais...


Não tenho mais como rastrear ninguém no Facebook...


E...


Vamos combinar...


Facebook é uma foto na frente do espelho do quarto escuro...


Impossível  ser feliz de Facebook...


Portanto, só voltarei a tomar conhecimento que você um dia já existiu quando você me ligar...


O telefone é o mesmo...


No dia em que tiver coragem, por favor...


Ou deixa pra lá e esquece...

Impossível que para sempre...

Lógico...




Jorge Schweitzer








Um comentário:

  1. Qdo vc fala de facebook, eu sempre acho que é pra mimi!! rsrsrsrs
    Beeeeijo
    JV

    ResponderExcluir