quinta-feira, 4 de abril de 2013

Grupo de turistas alemães em van é assaltado nas Paineiras RJ







Turistas alemães em van são assaltados no Rio 

Grupo foi rendido por homens armados na Estrada das Paineiras. 

Criminosos fugiram levando dinheiro, documentos e aparelhos eletrônicos. 

Do G1 Rio 

Um grupo de nove turistas alemães foi assaltado em uma van na Estrada do Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio, na manhã desta quinta-feira (4). 

Cinco homens em um carro de passeio abordaram o grupo por volta das 9h, segundo o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). 

De acordo com a polícia civil, os turistas estavam acompanhados de uma guia, que também foi roubada, assim como o motorista da van. 

Os assaltantes fugiram levando dinheiro, documentos e aparelhos eletrônicos. 

Os estrangeiros foram encaminhados para a Delegacia de Apoio ao Turista (Deat), no Leblon, na Zona Sul, onde prestavam depoimento na tarde desta quinta. 

A polícia vai analisar as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos. 

A van foi periciada pelos agentes.


PS: Grupos de turistas circularem em locais ermos do Rio de Janeiro é um convite a dar problema... A Estrada das Paineiras é um local propício para abordagem de bandidos que de longe localizam que mais de seis turistas juntos reúnem, pelo menos, uma máquina fotográfica cada, um celular top e média de 200 dólares por cabeça... Outro risco é quando preferem ônibus coletivos para chegarem até o Aeroporto Internacional a partir do Santos Dumont, na intenção de economizar algo como 20 reais, já que a passagem do frescão e mais o trajeto até o centro do RJ acaba dando o mesmo no final da contabilidade... Existem economias que saem caras... Visitas à locais como Corcovado é completamente seguro pelo trenzinho  e qualquer outra opção (táxi ou van)  é menos atraente tanto quanto a paisagem quanto a custo... JS













Nenhum comentário:

Postar um comentário