quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bombeiros da Gávea RJ - Sargentos Marcelo da Silva Lima, de 43 anos, e Fernando Oliveira de Andrade, de 32 anos - presos sob acusação de estupro de adolescente de 13 anos de idade





Bombeiros da Gávea são suspeitos de estuprar menina de 14 anos no RJ 

'É um sentimento de indignação', diz pai da jovem, após denunciar à polícia. 

Um dos sargentos era marido da tia da vítima e gravou cenas de sexo. 


Do G1 Rio Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam, na manhã desta quinta-feira (18), dois bombeiros, lotados no quartel da Gávea, na Zona Sul do Rio, acusados de estuprar uma jovem de 14 anos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. 

Um sargento de 32 anos foi preso em casa, no bairro da Abolição. 

Outro sargento, de 43 anos, também foi detido em sua residência, no bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti. 

 De acordo com a polícia, as investidas de um deles, marido da tia da menina, começaram no mês de fevereiro de 2012, quando ela ainda tinha 13 anos. 

O relacionamento durou cerca de um ano, tempo em que ele prometeu à menor que assumiria o relacionamento perante a família e se separaria da esposa, o que não ocorreu. 

Indignada, a menor decidiu terminar o namoro e a partir daí passou a ser ameaçada pelo sargento, que sempre portava uma arma de fogo e intimidava a menina a obrigando a faltar às aulas da escola para manter relações sexuais com ele em motéis da Via Dutra. 

Em duas ocasiões, as relações tiveram a participação do outro sargento preso. 

Sexo oral filmado 

Segundo a delegada Sania Burlandi, titular da Deam em São João de Meriti, há uma semana os pais da menina tomaram conhecimento dos fatos e procuraram a delegacia, pois temiam por suas vidas, já que os bombeiros passaram a ameaçar a menor, seus familiares e o novo namorado da vítima, a quem eles mostraram vídeos gravados no celular de cenas de sexo oral praticados por ela. 

Os sargentos vão responder pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e coação de familiares no curso do processo, além da exibição de imagens da moça, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, que coíbe cenas de sexo explícito envolvendo menores. 

Os mandados de prisão temporária de 30 dias contra os dois sargentos foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti. 

A assessoria do Corpo de Bombeiros diz que será aberto um procedimento interno para apurar se os militares são culpados. 

Caso seja confirmado, eles serão submetidos a um processo administrativo, cujas sanções vão desde punição administrativa até a exclusão da corporação. 

'É um sentimento de indignação', diz pai da jovem 

Procurado pelo G1, o pai da jovem, que preferiu não se identificar, disse que está indignado com a situação e que espera por Justiça. 

“É uma mistura de tristeza e indignação. Ele era da família, vivia no nosso ciclo, participava de festas e conhecia todo mundo. Todos tinham total confiança nele e jamais imaginaríamos que isso fosse acontecer”, contou o funcionário público. Vou honrar a minha filha até o fim. Ela é uma heróina" 

Pai da jovem 

O pai da menina contou ainda que começou a desconfiar da situação, quando o bombeiro começou a ter ciúmes dela. 

“Minha filha começou a ter uma amizade mais profunda com um menino da escola e ele descobriu. Imediatamente veio me falar que não era certo ela namorar, já que era muito nova. Então, eu fui até o encontro do rapaz e percebi que ela era um jovem de bem. Mas o bombeiro continuou preocupado e isso chamou minha atenção. Logo percebi que tinha algo errado e após conversar com a minha filha, ela acabou contando toda a verdade”, relatou o pai, que acrescentou ainda que a menina era ameaçada pelo suspeito: 

“Ele andava armado e ameaçava a minha filha. Ela tinha muito medo ele fizesse algo contra ela ou até mesmo contra os pais dela. Mas Deus não falha e agora ele e o amigo vão pagar pelo que fez. A vida social deles eu vou tirar. Vou honrar a minha filha até o fim. Ela disse que eu sou o herói dela. Mas na verdade, é ao contrário. Minha filha é uma grande heroína. Ela agora está bem e disse se sentir bastante aliviada”, concluiu o funcionário público. 

O pai da adolescente informou ainda que o bombeiro tem três filhos e que a família dele está envergonhada. 

"A esposa dele me pediu desculpas. Mas ela é tão vítima como nós. Não tem que ter vergonha. Agora vamos viver em paz. Agradeço à polícia por toda ajuda e esse assunto é página virada", concluiu.






PS: Importante a divulgação deste fato até como garantia de segurança da vítima e da sua familia para prevenção de alguma vingança... Depois de dois episódios criminais do Corpo de Bombeiros do RJ em páginas policiais cabe uma resposta a altura para que a Instituição preserve a credibilidade e respeito adquiridos por mérito... Não cabe corporativismo numa hora destas... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário