quinta-feira, 7 de março de 2013

Júlio César Reis da Costa - assassino da adolescente Geovana da Silva dos Santos - é enforcado pelo preso Carlos Enrique Machado dos Santos, na cadeia de Santa Cruz do Sul RS






'Justiça foi feita', diz mãe sobre morte de suspeito de matar a filha no RS 

Maria Eronilda tinha medo que homem deixasse a prisão em Santa Cruz. 

Suspeito de matar suposto assassino da adolescente grávida falou à polícia. 

Do G1 RS 

A morte do homem de 27 anos suspeito de matar uma adolescente de 16 que estava grávida em Gramado Xavier, na Região Central do Rio Grande do Sul, foi um alívio para a mãe da vítima. 

Maria Eronilda da Silva Couto temia que ele deixasse o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, como mostra reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (confira no vídeo). 

"Para mim foi um alívio, porque eu tinha muito medo que ele saísse e voltasse. Pelo menos a Justiça de Deus foi feita", disse Maria Eronilda. 

O suspeito de encomendar o crime e uma companheira também morreram. 

O suspeito da morte do suposto assassino prestou depoimento nesta quarta-feira (6) à Polícia Civil. 

O jovem de 18 anos, que cumpria prisão preventiva por roubo, disse ter enforcado o companheiro de cela após uma briga. 

Preso desde o dia 16 de fevereiro, o suspeito da morte da jovem havia mudado de galeria duas vezes, ambas por se sentir ameaçado. 

Segundo a administração da penitenciária, na terceira galeria ele assinou um termo afirmando que não corria mais risco de morte. 

“Nossa maior garantia da saúde ou da integridade física são os próprios apenados. Se alguém entende que corre risco de vida, eles chamam o primeiro funcionário que veem, são separados e ouvidos. É tirado a termo, e ele já não retorna mais (à galeria em que estava)”, explicou o delegado penitenciário regional, Anderson Louzado. 

Conforme o flagrante registrado na DPPA, o jovem que diz ser o autor relatou que agiu sozinho, enquanto os companheiros de cela dormiam. 

Ele não respondeu por qual motivo praticou o ato, e disse que sobre isso falará apenas em juízo. 

O outro detento foi enforcado, segundo a polícia. 


Entenda o caso 

O preso encontrado morto nesta quarta respondia pelo assassinato da adolescente grávida. 

Ele era investigado por ter recebido dinheiro do ex-namorado da vítima e pai da criança, achado morto após o crime, segundo a polícia. 

O corpo da jovem foi encontrado no dia 16 de fevereiro. 

No mesmo dia, o suspeito de encomendar o crime e uma companheira morreram no hospital do município. 

Na véspera, eles haviam sido encontrados baleados dentro de um carro. 

A polícia acredita que o suspeito tenha matado a mulher e cometido suicídio logo depois. 

A morte da jovem foi provocada por estrangulamento, conforme apontou uma necropsia.


PS: Júlio Cesar Reis da Costa, 26 anos,  foi enforcado por linhas de uma cesta de basquete que Carlos Enrique Machado dos Santos, 18 anos, encarapuçou na cabeça do assassino da menina Geovana... Não nos cabe externar sentimentos fingidos lamentando a morte de um vagabundo destes... Convém somente relembrar que vida de quem mata ou molesta criança ou adolescente costuma não ser nada agradável atrás das grades... Quanto a quem tortura criança até a morte de forma cruel - como o serventuário judicial TJ RJ André Rodrigues Marins -  e ainda permanece altivo debochando dos familiares e amigos da vítima de cinco anos de idade, só nos resta aguardar... Estou avisando com antecedência para que as autoridades o isolem definitivamente na cadeia evitando o risco evidente... Ao André Rodrigues Marins sobrará contato somente com o carcereiro que lhe  entregará a quentinha marmitex de papel alumínio... Melhor André Rodrigues Marins já ir treinando comer com a tampa de papelão, pois presos em risco sequer recebem garfo e faca de plástico... Falta pouco! ... Melhor já ir preparando a mala, nem necessário muitas mudas de roupa, a SEAP fornece calça jeans e camiseta verde... Falta pouco!  Jorge Schweitzer





Um comentário:

  1. "Para mim foi um alívio, porque eu tinha muito medo que ele saísse e voltasse. Pelo menos a Justiça de Deus foi feita", disse Maria Eronilda.

    Falta só o Brasil Urgente anunciar a transferência de Carlos Enrique Machado dos Santos, 18 anos, para o complexo de Bangu no Rio de Janeiro.

    Prepare-se andré...

    O dia está chegando!!!!

    ResponderExcluir