sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Juiz Régis Adil Bertolini, de Santa Maria, prorroga pois mais 30 dias prisão dos donos da boate Kiss





Juiz decide prorrogar prisões de músicos e donos da Kiss por mais 30 dias 


Rodrigo Bertolotto Janaina Garcia Do UOL, em São Paulo A Justiça de Santa Maria (301 km de Porto Alegre) decidiu nesta sexta-feira (1º) prorrogar por mais 30 dias a prisão dos músicos e dos sócios da boate Kiss, onde aconteceu o incêndio que matou 236 pessos em Santa Maria (RS), segundo decisão do juiz Régis Adil Bertolini. 

Acabava hoje o prazo das prisões temporárias de Elissandro Callegari Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann, sócios na boate, e de dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, que se apresentava no local no dia da tragédia e pode ter iniciado o incêndio com o uso de um sinalizador. 

O pedido de prorrogação das prisões foi feito ontem pela Polícia Civil e recebeu parecer favorável do Ministério Público. 

Para a polícia, a medida se justifica, entre outros argumentos, porque ainda não foram tomados todos os depoimentos e porque haveria risco de fuga dos presos. 

Para os promotores criminais Waleska Agostini e Joel Dutra, a prisão temporária deve ser prorrogada não por cinco dias, conforme o padrão estipulado em lei, mas por 30, tendo em vista, segundo o MP, que há evidências de crime de homicídio qualificado, doloso, "tendo os representados assumido o risco de produzir como resultado a morte de mais de 200 pessoas, por meio de asfixia", diz trecho da manifestação do MP. 

"Estamos diante, portanto, por ora, de crime de homicídio qualificado, o qual é considerado crime hediondo", definem os promotores. 

 Segundo a assessoria da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, os delegados do caso trabalham na tomada de depoimentos --até ontem, haviam sido mais de 60 --e devem se manifestar em entrevista coletiva às 17h. 

A reportagem tentou contato com os advogados Jader Marques, que representa Spohr, e Mário Cipriani, que defende Hoffmann, mas eles não atenderam os telefonemas. 



4 comentários:

  1. DEviam os srs promotores incluir na prisão tbm o sr prefeito, o responsável pelo corpode bombeiros, de cabo a rabo, de quem não teve a menor sensatez de liberar e deixar funcionar a arapuca. Isso serve tbem pra o Imetro ou qualquer orgão responsável por liberar a tal espuma isolante que carrega dentro dela a fumaça da morte. È muita hipocrisia pro meu gosto. Pobres familias vítimas desse tipo de descaso. Isso incluí jeitinho brasileiro $$$ que não tem a menor vergonha na cara.Mais fácil culpar os donos.TDOS OS QUE CONTRIBUIRAM PRA ESSA TRÁGEDIA TEM DE SE PUNIDOS, A COMEÇAR DO PREFEITO QUE DEVIA ZELAR PELO CUMPRIMENTO DA LEI COBRANDO DO CORPO BOMBEIROS A EXCUÇÃO DA MESMA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, falta muita gente ser presa e não sair da cadeia tão cedo.

    ResponderExcluir