terça-feira, 6 de novembro de 2012

Walter Salles fala da Mostra Internacional de Cinema de SP

 



DE SÃO PAULO 

O cineasta carioca Walter Salles veio a São Paulo especialmente para conferir os filmes da 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, cuja repescagem, com os longas de maior destaque, vai até quinta-feira. 

Salles aproveitou para fazer um balanço do evento em entrevista à TV Folha. 

"É a melhor mostra de cinema da América Latina", exalta o diretor de "Na Estrada" (2012), que foi parte da seleção oficial do último Festival de Cannes, em maio. 

"Filmes de cineastas como Manoel de Oliveira e Abbas Kiarostami continuam a estrear por aqui na programação da Mostra. 

E apostar nos diretores novos, como Pablo Larraín, de 'No', é genial." Salles também confirmou que seu próximo projeto é um livro sobre o cineasta chinês Jia Zhang-Ke ("Memórias de Xangai"). 

"Ano que vem, eu gostaria de carimbar o passaporte para a China e segui-lo por algum tempo", revela o diretor. 

O brasileiro adiantou que está trabalhando em três projetos na América Latina, um deles com Gael García Bernal, com quem trabalhou em "Diários de Motocicleta" (2004), e outro passado no Brasil, ainda no estágio inicial. 

"Estamos trabalhando nele há algum tempo, mas ainda não achamos o ponto de maturidade no roteiro", explica Walter Salles. 




PS: Não gosto muito de postar foto ou vídeo do Walter por aqui em razão que a mulherada fica toda eufórica e eu não entendo a razão... Por quê, minhas senhôras, me digam? Ao vivo eu sou infinitamente mais bonito que ele... Como Walter é cineasta talentosíssimo entende de enquadramento em frente das câmeras e fica até mesmo bem apessoado, digamos assim;  o que não ocorre comigo por desconhecer a arte... Vejam só, senhôras, circulei com o Walter entre Botafogo e Arpoador e todas mademoiselles do caminho só tinham olhares pra mim... Inclusive Walter teve que impedir que elas entrassem para me agarrar... No mais a diferença de idade nossa é de apenas um ano a favor dele, o que me torna mais viscoso, carnudo, exuberante e muito longe de virar vinagre... Pode me acreditar, minha senhôra, não ria... No mais, gostaria de relembrar ao Walter que continuo aguardando um filme com a Juliana Paes para contracenar repetindo as cenas inúmeras vezes... Pô, esquece não, Walter... JS










8 comentários:

  1. Peço a Deus pra não dar pítaco.Ma tem hora que o texto implora.Vejamos. A juliana paes tem um olho esbugalhado...quer dizer os dois.Nessa Gabriela conseguiram fazer ficar mais esbugalhado e ela mais feinha.Juro que a redondice do olho e o execesso de branco me faz lembrar a Preciosa...uma vaquinha que a gente teve.Falo isso com carinho sem querer magoar a atriz, visto que parecer com esse bicho muitas vezes é demérito. No mais o Walter é um coroa mesmo muito bonito...me lembra um Apolo depois dos 50.Como não gosto de apologia a Apolos..e gosto dos feios...ele passa batido.

    ResponderExcluir
  2. hehe, muito boa Jorge....vamos pensar nesse filme (-: !!!
    abs de uma terra estrangeira,
    w.

    ResponderExcluir

  3. Agora, sem zoação...
    Lembro da reação do Walter quando narrei em detalhes as torturas que sofreu Joanna Macenal e ele com as mãos cobrindo o rosto e olhos durante o tempo inteiro do meu relato...
    - Jorge, meu filho tem exatamente a idade desta menina. Fiquei imaginando meu filho... É muito duro saber que tudo isto aconteceu com uma criança indefesa.
    ...
    JS

    ResponderExcluir
  4. Sabe que até hoje não consegui ver a Dra Cristiane Falando?Essa menina arrebentou com tdos nós...e tenho uma netinha com a idade dela.Jorge...é de matar mesmo.Foi uma tortura cronometrada...uma coisa inominável.Esse crápula era tão mal intencionado que foi uma terceira pessoa que avisou a Cristiane.Ela sendo médica; esse vagabundo nem pensou em chama-la.Estive sumida do seu blog; porque toda vez eu chorava.Mas voltei...e ainda haveremos de ver esse imbecil preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua frase: "Sabe que até hoje não consegui ver a Dra Cristiane Falando?"...
      Explica melhor e de preferência assina...
      JS

      Excluir
  5. Uai...uai..me excluiu?Falei sobre fotos de gente aos pedaços que colocam na minha página.Deixa eu voltar..senão não conto a história do Amadeu....contemporaneo do Arlindo.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Foi nada pessoal, só que o recado se encaixou exatamente no que eu faço na Rede e você pediu que pessoas assim a deletasse já que desconhecia como executar a função...
      Só atendi...
      Se achar que deva, reenvia convite que aprovo...
      Quando o recado me parece direto eu atendo de pronto...
      Só isto...
      JS

      Excluir
  6. Uai...fácil.Vi a primeira vez a Dra Cristtiane na TV..chorei junto com ela...depois no seu blog...vi os videos dela...da joaninha...não consigo ver, porque essa historia ja disse aí...arrebentou com tdos nós.Estou distante...do Rj...e sempre pedia as pessoas praa ssianrem manifesto.Não consigo porque choro junto...Um dia vou ve-la falando.Nome: Maria da Graça Reis.Te mandei agora uma mensagem sobre o face.Qto ao seu blog..que eu me lembre nunca vi fotos de gente aos pedaços...por isso te acompanho,e ajudp dentro do possivel a divulgar desaparecimentos e o caso da joana.Ontem era eu que falava sobre o Arlindo entendeu???mandei uma mensagem agora..pedindo pra voltar ppro face.Foi um mal entendido.Uberaba.MG Cpf..eu não apsso.

    ResponderExcluir