segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck, de 77 anos, desaparecida no último dia 21 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida.





Desaparecimento de idosa no Vale completa 15 dias sem pistas 

Aposentada Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck sumiu em Aparecida. 
Parentes continuam na cidade e fazem força-tarefa para localização. 

Do G1 Vale do Paraíba e Região


Quinze dias após o desaparecimento da aposentada Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck, de 77 anos, durante uma visita ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), a família continua sem pistas do paradeiro da idosa. 


O caso está sendo investigado pela polícia da cidade. Beatriz estava junto com o marido quando desapareceu no último dia 21 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida. 


Ela - que mora na cidade de Portão, que fica a 30 quilômetros de Porto Alegre (RS) - veio à cidade do Vale do Paraíba com uma excursão que saiu do município vizinho, Novo Hamburgo. 


Para tentar localizar a mãe, o filho dela, João Carlos Winck, e um grupo de cerca de 10 voluntários estão distribuindo panfletos em todas as cidades do Vale do Paraíba com a foto de Beatriz. 


"De São José dos Campos a Queluz, já percorremos todas as cidades. Estamos empenhados e eu e meu pai não vamos embora daqui enquanto não a encontrarmos", disse Winck. 


A família está instalada em um hotel ao lado do Santuário. 


Boatos 


Ele alertou que boatos, principalmente em Aparecida, dão conta de que a aposentada já teria sido encontrada e isso atrapalha as buscas. 


"A gente coloca um cartaz alertando o desaparecimento dela para pedir ajuda e não é raro retirarem do local dizendo que ela já foi achada. Isso atrapalha", lamentou o filho. 


Segundo a família, na última vez em que a idosa foi vista, ela estava à espera do marido na porta da casa das velas, dentro do Santuário Nacional. 


Ao retornar das compras, o marido não viu mais a mulher. 


A Basílica não possui circuito externo de câmeras no trecho para ajudar na investigação. 


A loja estava lotada na ocasião, já que mais de 157 mil devotos visitaram a Basílica no fim de semana do ocorrido, mais romeiros que no próprio dia da Padroeira em 12 de outubro. 


Os parentes dizem que Beatriz não sofre do Mal de Alzheimer, mas reconhecem que, às vezes, ela sofria lapsos de memória. 


Eles esperam que ela esteja perdida, em algum lugar da cidade ou até mesmo do país. 


Investigação 


A polícia está investigando o caso. 


Por enquanto, não há nenhuma pista da idosa. 


Mas o delegado responsável pela investigação, Francisco Sanini, trabalha com a hipótese de que a posentada esteja viva. 


 "Não há nenhum indício de que um crime tenha acontecido. Até porque provavelmente já teríamos tido alguma pista neste sentido depois de tantos dias. Tudo indica que ela tenha se perdido", disse. 


Sobre a ausência de imagens no circuito externo do Santuário, o delegado defende que o sistema não ajudaria na identificação de um suposto criminoso que tenha abordado a mulher. 


"Essas câmaras não costumam ajudar em situações de grande aglomeração. O ideal seria um controle de entrada e saída do local", disse. 


Em férias, o caso foi transferido nesta semana para o delegado Jair Ramalho. 


As diligências continuam. 


 Quem tiver alguma informação sobre a aposentada deve ligar para a polícia no telefone 197.




PS: Tem sido comum notícias de desaparecimentos falsos na Rede que acaba atrapalhando  divulgação de casos reais como este... Tomara que a Sra. Beatriz Joanna seja encontrada logo... JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário