sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Menino surfista do Cantagalo que conheceu Slatter através do 'Caldeirão do Huck' é preso em Copacabana por assalto a mão armada





Do G1 Rio 

Dois jovens, de 16 anos, foram apreendidos, na tarde desta sexta-feira (12), suspeitos de assaltar uma mulher, na Rua Barão de Ipanema, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Segundo informações do 19º BPM (Copacabana), um dos adolescentes participou do programa "Caldeirão do Huck", em março de 2010. 

Na época, o menino tinha 14 anos e realizou o sonho de conhecer o surfista Kelly Slater. 

De acordo com a polícia, os jovens abordaram a vítima, que estava em seu veículo com várias crianças. A dupla roubou um iPhone, uma pulseira de ouro e, em seguida, fugiu, ainda segundo a polícia. 

Policiais militares que faziam patrulhamento de rotina na região viram a ação e conseguiram deter os menores suspeitos, ambos moradores do Morro do Cantagalo, também em Copacabana. 

Ainda segundo a polícia, com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38 milímetros. 

Os pertences roubados também foram recuperados. 

Ninguém ficou ferido. 

Os suspeitos foram levados para a 12ª DP (Copacabana) e depois, transferidos para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (DPCA)


PS: Parece a reprodução do Pixote que teve exposição, oportunidade mas preferiu traçar seu destino... Cada um escolhe... Adolescência é uma fase complicada onde os que os cercam devem ter cuidado para não transformá-los em pessoas sem limites... Criança tem que ser tratado como criança e respeitados seus horizontes... Quando usado de qualquer forma se torna um ser sem limites com óbvias consequências  catastróficas logo a frente... Adulto que usa adolescente para saboreio pessoal ou de audiência não tem nenhum comprometimento com o alheio...  Mas, nem sempre é assim... Conheço pessoalmente um cineasta que teve um menino como protagonista de um filme seu (Central do Brasil) que concorreu a Oscar e o reconduziu à vida de forma responsável após conhecê-lo como engraxate no Santos Dumont lhe oferecendo engraxar, ora vejam... Seu tênis... Este  amigo bacana só anda de tênis, a menos que no Festival de Cannes...  Qualquer hora conto esta história real por aqui... JS










Nenhum comentário:

Postar um comentário