quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ilda Vitor Maciel, de 82 anos, morre na Santa Casa de Barra Mansa após ter sopa injetada na veia






Idosa morre em Barra Mansa, RJ, após ter sopa injetada na veia 
Mulher de 82 anos estava internada na Santa Casa da cidade. 
Hospital reconhece erro, mas não acredita que ele tenha causado a morte. 

Do G1 RJ, com informações da TV Rio Sul 

Uma mulher de 82 anos, que estava internada na Santa Casa de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, morreu depois de uma funcionária ter injetado sopa em sua veia. 

A direção do hospital reconheceu o erro, mas não acredita que isso tenha provocado a convulsão da paciente. 

O enterro aconteceu na manhã de terça-feira (9), na capela do cemitério municipal. 

Dezenas de parentes e amigos estavam inconformados com a morte da idosa. 

"Estamos todos revoltados e queremos que seja feita a justiça e que não aconteça com mais ninguém", disse um familiar da idosa. 

Ilda Vitor Maciel estava internada desde o dia 27 de setembro na Santa Casa de Barra Mansa. Ela teve um acidente vascular encefálico, que paralisou metade do corpo. 

Os filhos dizem que ela vinha apresentando sinais de melhora. 

 “Conversei com ela no domingo, ela entendia o que eu falava com ela. Dei minha mão na mão dela e ela apertava com uma força danada”, afirmou o neto Mauro Maciel. 

De acordo com a família, na noite de domingo (7) a idosa esperava por mais uma refeição, que era uma sopa. 

"Injetou foi na veia. Quando injetou na veia, minha mãe pegou e começou a se bater, colocou a língua para fora e começou a se bater. Eu fiquei assustada e fui e chamei a enfermeira", disse a filha. 

Ela foi medicada, mas morreu 12 horas depois. A ficha de informação que solicita a necropsia, assinada por uma médica da Santa Casa, apresenta o acidente como provável causa da morte, e sugere embolia pulmonar, quando as veias do pulmão são obstruídas. 

Já na declaração de óbito do Instituto Médico Legal de Volta Redonda, consta causa indeterminada, aguardando resultados de exames de laboratório. 

A direção da Santa Casa reconheceu o erro da funcionária, mas não acredita que ele tenha relação com a convulsão nem com a morte da paciente. 

Eles esperam pelo resultado do laudo, que deve ficar pronto em 30 dias.



PS: Peritos de Volta Redonda acreditam em causa indeterminada quando uma pessoa tem sopa injetada na veia; a direção do hospital de Barra Mansa também acredita que sopa na veia não mata ninguém... Ok! Peguem as mães deles e façam o mesmo procedimento somente para comprovação das suas versões... Este pessoal por lá parece que vive num mundo paralelo e serve qualquer versão na contramão dos fatos e fica tudo por isto mesmo... Acho que cabe ao MP entrar na história para não acreditarmos que é terra de ninguém... JS






Um comentário: