terça-feira, 2 de outubro de 2012

Funcionário do Colégio de São Bento viu queda do aluno do 6o. andar




A Criança que caiu do Colégio São Bento está em estado 'muito grave' Secretaria Municipal de Saúde atualizou estado de saúde nesta terça. 


Instituição de ensino comunicou queda à polícia apenas no sábado (29). 


Do G1 Rio 



 O menino de 12 anos que caiu do 6° andar do Colégio São Bento, no Centro do Rio, continua internado em estado "muito grave" no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde por volta das 8h15 desta terça-feira (2). 


 Apesar da queda da criança ter ocorrido na sexta-feira (28), o fato foi comunicado pelo colégio à polícia apenas no dia seguinte, sábado (29), no início da tarde. 


Segundo os investigadores, um funcionário registrou a queda de um aluno do 5°andar, conforme mostrou o Bom Dia Rio. 


“Nós vamos ouvir funcionários do colégio, representantes do colégio, familiares dessa criança, vamos pedir uma perícia descritiva do local e nós vamos também verificar se há imagens desse local”, afirmou o delegado Aldrin Genuíno da Rocha, da 1ª DP (Praça Mauá). 


O caso foi registrado como lesão corporal culposa.


Em nota, a reitoria do colégio classificou a queda como "de alta gravidade". Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o aluno sofreu traumatismo craniano e encontra-se internado no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Perícia e perfil de personalidade 


O delegado também pediu uma perícia descritiva do local, de onde a criança sofreu a queda. Aldrin da Rocha explicou que vai pedir ao serviço de psicologia da escola uma análise do perfil e da personalidade do aluno. 


"A investigação está apenas iniciando, nada ainda foi descartado, e agora começamos a intimar os representantes legais do Colégio São Bento e a família do estudante, que está muito abalada com o ocorrido", disse o delegado. 


Segundo os bombeiros, uma ambulância do Quartel Central foi acionada na tarde de sexta-feira (28) para atender um aluno do São Bento, que teria caído do sexto andar. 


O caso foi registrado na 5º DP, no Centro, porém, as investigações foram encaminhadas para a 1º DP, na Praça Mauá.






Nenhum comentário:

Postar um comentário