quinta-feira, 17 de maio de 2012

Thor Batista é proibido de dirigir por 1 ano conforme decisão da Juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias






A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, determinou nesta quinta-feira (17) a suspensão da habilitação do empresário Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, por um ano.

Thor, segundo a magistrada, deverá apresentar sua carteira de habilitação em juízo no prazo de 5 dias e tem 10 dias para recorrer.

A magistrada levou em conta o fato de Thor ter desrespeitado as regras de trânsito e ter atropelado e provocado a morte de Wanderson Pereira dos Santos, no dia 17 de março. Ela também ressaltou o fato do prontuário de trânsito de Thor apontar onze infrações, dentre elas, nove por excesso de velocidade.

Além disso, a juíza ressalta que "mesmo após os fatos narrados na denúncia, no dia 06 de maio de 2012, (Thor) praticou nova infração de trânsito, ao conduzir, em tese, seu veículo sem placa de identificação dianteira, fato que, inclusive, acarretou a apreensão do automóvel, conforme cópia de notícia jornalística acostada às fls. 148", diz a decisão.

Na mesma decisão, a juíza aceitou o pedido do Ministério Público do Rio, que denunciou Thor por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


do G1

2 comentários:

  1. Porrann... até que enfim um ser humano decente... Juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza! Ídala!!! rs
    Janaína Valle

    ResponderExcluir
  2. Aqui na Alemanha, se perde a habilitação já com 8 pontos de infração. Para reavê-la, se faz um exame médico-psicológico chamado "Teste do Idiota" (Idiotentest). Em certos "casos", no Brasil, o nome do teste viria bem a calhar. Fica aqui a sugestão.
    Celia C.

    ResponderExcluir