sexta-feira, 4 de maio de 2012

Morre o cantor sertanejo Tinoco aos 91 anos de idade






O cantor sertanejo José Perez, mais conhecido como Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira (4) no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, Zona Leste de São Paulo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital na noite desta quinta (3) com insuficiência respiratória e morreu à 1h42.

Tinoco tinha 91 anos.


2 comentários:

  1. O Brasil ( e o mundo) acaba de perder a última referencia original da musica caipira, o que é uma grande perda num tempo em que a indústria musical e a mídia se preocupam cada vez mais com o ganho finaceiro e cada vez menos com a qualidade musical de nosso tempo.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era criança(tempos q já lá vão) em Porto Alegre, meus pais tinham 2 servidoras do lar, uma cozinhava e outra arrumava o ap.Tenho fixamente a imagem das duas agachadas, junto à "eletrola" do meu quarto, ouvindo felizes a dupla Tonico e Tinoco.Achava estranho seu interesse pq lá em casa que não se ouvia rádio, e sim LPS. Mas aos poucos fui gostando e ouvindo por mim mesma esta genuína música popular brasileira. Mais um luto. Estes: os verdadeiros cantores caipiras, também embalaram minha infância. Salve! Lenore (mãe de Joana Xavier de Souza Lisboa desaparecida. Abraço grande meu amigo Jorge.

    ResponderExcluir