sábado, 12 de maio de 2012

Matemático foi atingido por tiro do helicóptero da Policia Civil do RJ



Os tiros que mataram neste sábado (12) o traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, partiram de um helicóptero da Polícia Civil. A informação foi divulgada pelo subchefe de Polícia, delegado Fernando Veloso, que participou nesta manhã de coletiva para a imprensa na superintendência da Polícia Federal, que participou da ação com policiais militares e civis. Matemático foi morto no fim da madrugada, quando fugia num Gol preto, no Complexo da Coreia, em Senador Camará, zona oeste do Rio.

A equipe de policiais civis que estava no helicóptero, pilotado pelo policial Adonis Oliveira, partiu para o complexo ainda de madrugada após informação passada por policiais federais de que o criminoso estava circulando num carro pela comunidade com outros três comparsas. Os policiais passaram a sobrevoar a região e comunicaram ao Batalhão de Bangu (14º BPM), que mandou equipes de apoio por terra.

Após localizarem o Gol preto, os policiais deram rasantes e houve a primeira troca de tiros. Segundo Adonis, a aeronave chegou a ficar entre 20 e 60 metros do veículo para que os agentes conseguissem disparar suas armas com maior precisão. O bandido que dirigia o carro acelerou a mais de 100 km/h para tentar escapar, de acordo com os policiais, mas o Gol acabou se chocando conta o muro de uma casa. Matemático foi encontrado morto dentro do carro. Os comparsas conseguiram fugir a pé.

A polícia isolou o local para o trabalho da perícia. Por volta de 9h, o corpo do traficante foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), no centro da cidade.

Também participaram da ação policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário