domingo, 13 de maio de 2012

Diego Fernando Cruz e Leonan Santos suspeitos de divulgarem fotos de Carolina Dieckmann





A polícia encontrou quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas do computador de Carolina Dieckmann em março e depois as terem divulgado na internet, em 7 de maio, após tentativa de extorsão.

De acordo com a investigação, acompanhada de perto com exclusividade pelo Fantástico neste domingo (13), hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens.

Isso descarta a suspeita inicial sobre funcionários de uma loja de assistência técnica no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptop para consertar, há dois meses.

Um grupo especializado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de contra-espionagem para chegar aos suspeitos.

De acordo com a investigação, o roubo teria começado com um e-mail usado como isca (spam), que ao ser aberto abriu uma porta para a instalação de um programa que permitiu aos hackers entrar no computador da atriz.

“A vítima fatalmente clicou nesse spam”, explicou o delegado Rodrigo de Souza Valle. “Provavelmente ela deixou esse arquivo ser reenviado para o autor.”

Uma varredura feita no computador da atriz detectou que o invasor furtou, ao todo, 60 arquivos.

O primeiro suspeito encontrado foi Diego Fernando Cruz, de 25 anos, que teria sido o primeiro a divulgar as fotos na internet.

Com um mandado de busca e apreensão, os policias entraram no quarto dele, em Macatuba, no interior de São Paulo e há 800 km da capital paulista.

No local, foram encontrados CDs, softwares e cinco computadores. Um laptop estava aberto em uma página só com fotos da atriz.

Uma das pastas de arquivo estava nomeada como "Carola", mas a maioria dos arquivos tinha sido completamente apagada. “Formatei ontem”, disse Diego.

Outros três rapazes estão entre os suspeitos.

Um deles é menor de idade e teria sido o autor das ligações para chantagear a artista, com o pedido de R$ 10 mil para que as fotos não fossem publicadas.



PS: Na boa, tem que enfiar este pessoal na cadeia pelo menos por horas para mostrar que a Polícia não está brincando e investigar possíveis crimes sobre quebra de senhas bancárias... JS




6 comentários:

  1. É incrível a proliferação de delinquentes no Brasil. Segurança pública se faz exigindo que toda pessoa receba boa educação dos seus pais ou responsáveis, que tenha um desenvolvimento normal, que frequente uma escola. Parece que essas coisas elementares que o ser humano precisa estão cada vez mais difíceis no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Senha de bancou ou foto?

    ResponderExcluir
  3. ihhh Jorge, cai na real vc acha que se tivessem roubado a senha de banco de um cidadão comum e raspado todas as economias do coitado iríamos ter esse mesmo desfecho cheio eficiencia e presteza por parte da policia??
    Esse caso ridiculo só foi solucionado com essa rapidez toda pq a envolvida era uma atriz global super conhecida.
    Não vamos nos iludir achando que nós, reles mortais, mereceríamos a mesma dedicação.

    ResponderExcluir
  4. Marcia, todos nós somos reles mortais. Tanto os que fazem acepção de pessoa, quando se trata de elucidar um crime, seja ele qual for, como a própria atriz Global. Desculpem-me a franqueza, mas quem quer preservar a intimidade deixa-a entre quatro paredes. Se a preocupação dela era o filho de 13 anos, nem deveria ter tirados essas fotos, visto que correria o risco do filho vê-las em seu computador.

    MD

    ResponderExcluir
  5. Márcia,

    Teremos oportunidade de acompanhar por aqui a eficiência da DRCI e comparar o tratamento dispensado à 'réles mortais'...

    Aguarde...

    JS

    ResponderExcluir