quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rocinha, sábado à noite...

.



.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.



Sábado apanhei um sujeito que estava indo para uma festa caipira no alto da Gávea...

Guardadores uniformizados de preto e crachá indicavam que era coisa chique...

Ao chegar na entrada no condomínio luxuoso, deu a senha: "Mondiano"...

Comenta que esteve, na noite anterior, no aniversário da Priscila do BBB no Motel Vips: 'estava uma merda'...

Deve ser mentira...

Festa no Vips jamais pode ser tão ruim assim...

Jamais...

Ao sair dali, apanhei um casal com criança no colo...

Queriam saber se eu subia a Rocinha...

Na realidade deveriam perguntar se eu 'descia' a Rocinha, já que estávamos exatamente no alto...

Resolvi testar meus batimentos cardíacos...

Não me incomodo em entrar em favelas...

Traficantes armados nunca incomodam...

Ruim mesmo é a quantidade de moto-taxistas folgados...

Alguém me contou que existem cinco mil moto-taxis circulando na Rocinha...

Dá impresão que muito mais...

Só quem já adentrou o coração da Rocinha tem idéia...

Parecem Gremlins...

O próprio narco-tráfico tenta organizar a confusão, sem sucesso...

Existe uma lei do poder paralelo local que obriga o motoqueiro pagar todas despesas médicas de quem se acidentar na garupa...

Pois é...

Quem conhece a Rocinha, somente pela visão de São Conrado, não conhece a Rocinha real...

Ao subir pela Marquês de São Vicente na madrugada, vamos adentrando a Estrada da Gávea presenciando um paredão de luzes impressionante...

Chega até ser bonito...

E amedrontador...

A taquicardia vai amenizando ao assistir a quantidade de pessoas nas inúmeras biroscas com som alto...

Todos parecem felizes...

É um mundo à parte...

Difícil acreditar que alguém consiga dormir na Rocinha ao meio daquela festa toda...

Um ônibus, de repente, tem que fazer várias manobras, de indas e vindas, para vencer uma das curvas...

Ninguém se aborrece em ter que aguardar...

Ninguém buzina...

Sem ter o que fazer, observo uma moça requebrando faceira ao lado de uma caixa de som imensa...

Ela percebe minha curiosidade...

E me zoa...

Me envia uma piscadela sacana...

Meu babaca coração finalmente dispara...

Acho que vou morar na Rocinha...





Jorge Schweitzer





2 comentários:

  1. Fantástico meu caro Jorge. A vida como ela é, só aqui no taxiemmovimento.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Tinha dado uma declinada na qualidade, vc mesmo reconheceu em um de seus textos, nele vc relatava que precisava de mais tempo para produzir algo melhor, e que estava pensando em fazer apenas dois textos por semana. Mas, quem manda se blogueiro de ponta e nos acostumar mal, somos leitores exigentes e requintados não gostamos de qualquer porcaria, por isso estamos sempre no taxi.Viu como seus leitores gostam das fotos olhares? Seus fãs gostam de qualquer coisa que vc escreve, porém, as críticas construtivas são bem melhores. Parabéns pelo texto.

    Abraço sem tempo

    MD

    ResponderExcluir