domingo, 15 de agosto de 2010

Minha Sexta-Feira 13, de Agosto...

.







.
.
.
.
.
.
Quase nem percebi que era sexta feira treze de agosto...

Até anoitecer...

Fui tocando o dia...

Como sempre...

Uma passageira idosa cheia de problemas chegou ao táxi com sua enfermeira...

Como reclamava da vida resolvi brincar sobre tudo...

Ela estava prestes a participar de um Cruzeiro embora em depressão...

Zoei tanto que ela chorou de rir me pedindo para parar que estava passando mal...

Antes de saltar pediu para me dar um beijo na bochecha...

- O senhor tem cartão?

- Não!

Pois é...

Não possuo cartão...

Devo ser o único taxista que se recusa reencontrar o mesmo passageiro...

Lógico...

O grande barato da profissão é conhecer pessoas que eu nunca vi antes...

Sempre...

Senão perco minha matéria prima...

Até já entrei nesta de transportar quem acabou gostando da conversa...

Já virei chouffer particular ou amigo próximo de endinheirado que nenhuma pessoa de seu círculo social comprendia...

Foi engraçado...

Conheci um gaúcho rico da minha idade que mora numa cobertura triplex com vista para o mar do Leblon...


Na realidade só era triplex porque ele considerava a área de piscina e churrasqueira como mais um andar...
Eu zoava chamando de laje...

Era um sujeito que nunca trabalhou e vive nababescamente bancado pelo pai idoso...

Eu era seu único elo de vida que não utilizava nenhum tipo de drogas...

Acabara de ter um amigo viciado morto por cocaína...

Sua esposa e família adoravam que ele possuísse alguém que se negava lhe compartilhar carrreiras e cachimbos...

Fazíamos churrascos constantes na área de serviço, quase todo sábado...

Nos vestíamos a caráter e colocávamos música no Teixeirinha e do Gaúcho da Fronteira...

A criançada achava o máximo...

Certo dia...

Uma senhora bonitona toda-toda se aproximou enquanto eu distraído virando carne na brasa...

- Não conheço você. Você é muito querido por aqui. É amigo do Augusto há quanto tempo?

- Seis meses!

- Você tem negócios em que área?

- Táxi!

- Frota?

- Olha só, na realidade, só dirijo um...

Ela gargalhou tanto que achei que poderia se engasgar...

Pôs bueno...

Era ótimo encontrar meu amigo e ele abrir a carteira cheia de grana perguntando quanto eu precisava para ficar o dia inteiro sem trabalhar...

Mas, ficava constrangido...

Parecia prostituição...

Eu me sentia mal...

Até que fui me afastando devagar até não mais frequentar a casa do amigo...

Então?

Nesta sexta feira 13 uma amiga ligou...

Comprou uma motocicleta ali numa loja da Rua Menna Barreto com Real Grandeza e me pediu para conduzí-la até à Barra...

Moto é sonho constante da vida dela assim como me perseguiu durante quase toda a minha...

- Jorge, você tem capacete?

- Por que, você vai me convidar para saltar de paraquedas?

- Não! Acabo de comprar uma moto fantástica...

- Que bacana, que eu posso ajudar?

- É que esta grandona não sei pilotar. Estou com medo. Me ajuda?

- Tô indo, já estou até de casaco de couro; parece que estava adivinhando...

Cheguei por lá e quase cai de costas ao ver a tal moto...

Achei que fosse uma scooter ou enceradeira 125...

Nada...

Uma possante, segunda mão, mas bonitona...
Uma amiga desta motoqueira louca nos fotografou em riba da máquina quando chegamos no seu condomínio...

Nas fotos enviadas aparecemos agarrados de forma a sugerir algo cachorros engatados que não o que ocorreu no percurso cruzando a Sernambetiba...

Falsa impressão...

Não vou mais postar fotos por aqui alimentando curiosidade indevida...

Dá azar!

Muito...

Não é possível que não exista sequer uma foto somente eu e a moto...

Se precisar retorno lá só para o flagrante...

Ah! Sim...

Quando encerrei o dia?

Nem ia mais abrir o computador....

Estava me preparando para assistir o Casuarina na Lapa...

Abri...

Deu merda...

Uma pessoa, que eu tinha certa admiração, entrou on-line...

Resolvi responder provocação que eu já havia avisado não gostar...

Usei todos adjetivos e substantivos escolados na sarjeta...

Não quero me desculpar...

Falei o necessário que faria mais cedo ou tarde...

Respeito é uma via de mão dupla...

Depois...

Fiquei mal...

Muito mal...

Paciência...

Snif! Snif!

Buá! Buá!

Uma hora passa...

Tem que passar...

O Táxi segue...

Em Movimento...





Jorge Schweitzer








Um comentário:

  1. Foi a mademoisele. Claro!
    Ela sumiu daqui. Vc não posta mais nada dela. Ainda escreveu "provocação que eu já havia avisado não gostar..."
    Texto Paixão Indelevel, após o texto Vingança. Ela fez algo que vc ñ gostou, vc respondeu e deu merda.
    Na mosca. Não briga com ela não. Moça fina. Bebe água, toma Herbalife, simpatica ao extremo e de um olhar encantador. Faça as pazes com ela Jorge. Vc fcará feliz e nós, seus leitores, agradecemos.

    ResponderExcluir