domingo, 15 de agosto de 2010

Júlia, simplesmente Júlia...

.




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Foi engraçado...

Júlia me fez sinal com meu táxi ocupado...

Foi ali no Largo do Machado, pouco antes da Rua Machado de Assis...

A senhora do banco de trás me avisa que posso deixá-la ali mesmo e apanhar a moça, já que irá saltar em frente a Galeria do Cinema São Luiz...

Negativo, passageiro eu desembarco onde solicitado...

Daí aconteceu o improvável...

Mesmo com um mar de taxistas oferecidos, Júlia correu em minha direção...

Depois compreendi...

Como eu estava em frente àquela imensa banca de jornal, e Julia iria comprar créditos para seu celular, acabei parando no local perfeito para a moça...

Júlia pediu para aguardar...

Entrou em meu táxi com aquele sorrisão bacana...

- Galeão, estou atrasada!

- Pela Praia e Perimetral ou Túnel Santa Bárbara?

- Santa Bárbara até o Santo Cristo e pega a Linha Amarela...

- Você quer dizer Linha Vermelha?

- Não, Linha Amarela mesmo; depois de chegar ao Santo Cristo...

- Aquela é a Linha Vermelha...

Ela insiste, dizendo que faz sempre aquele caminho...

Explico que a Linha Amarela começa lá em Bonsucesso...

- Ih! É mesmo, é que sou daltônica...

Fico rindo e percebo que minha passageira fica vermelha de vergonha...

- Poxa, isto não é motivo para ficar vermelhinha. Você só se enganou...

- Sou assim!

Pois é, minha passageira ainda é do tempo em que alguém ficava ruborizado...

Uma raridade nesses tempos em que todo mundo se engana ou fala as maiores barbaridades mentirosas nos olhando nos olhos...

Descubro que seu nome é Júlia...

Alta, muito alta...

Dentro de um vestido preto elegante com pequena logomarca bordada da companhia aérea em que trabalha...

Olhos verdes...

Linda, muito linda...

Nem precisava tanto...

Se Júlia não possuisse nenhuma beleza e fosse a mesma Júlia, seria igualmente fascinante...

Simpática, carismática, alegre e real...

Uma pessoa absolutamente diferenciada...

Chega a hipnotizar o interlocutor, mesmo sem intenção...

Não vou informar qual empresa aérea Julia trabalha para não aparecer algum engraçadinho perturbando a moça...

Fomos conversando...

Júlia é loira, mas nem era tanto...

Precisou acentuar o tom em razão de fotos que fará semana que vem - no dia de sua folga - para uma campanha publicitária...

Irá à São Paulo para o trabalho...

Sua agência é de lá, chama-se Cruzeiro do Sul...

Faz trabalhos eventuais...

Por São Paulo existem vários out-doors com suas fotos...

- Você já viu algum out-door com sua foto estampada?

- Já!

- Qual a sensação?

- Parece que não sou eu... Realmente é estranho... Estou tão linda no painel quanto jamais serei...

- Tem fotoshop?

- Lógico, sempre tem...

- Mas você é linda, nem precisaria...

- Você falando assim passo a me sentir...

- Olha só, você já está ficando vermelha novamente, por favor...

Engraçado esta coisa de comercial mesmo...

Conheço pessoalmente uma moça gaúcha - fez comercial de lançamento de uma cerveja - que é magra e no filme da TV parece um mulherão que quase não reconheci...

Até postei um encontro nosso no antigo blog...

Pôs bueno...

Júlia nasceu numa pequena cidade do Norte Fluminense...

Ao acabar a corrida ainda fica ajeitando o sapato novo que anda lhe machucando o tornozelo mesmo protegido pela meia transparente...

Durante o percurso comentei que possuo um blog:

- Júlia, posso falar sobre você por lá?

- Sem dúvida!

Ela anota o endereço de minha página para conferir...

Mudei de idéia de colocar por aqui seu nome completo, apesar da autorização...

Melhor não!

Não tenho certeza se a empresa aérea que ela trabalha irá gostar ou saiba desta sua outra atividade que afirma que lhe paga muito bem mas eventual...

Agora...

Tenho certeza que Júlia será um sucesso absoluto em breve...

Só vejo talento em mulheres lindas?

Não!

Logo depois deixei uma senhora apaixonante sem iguais predicativos ali no baile do Helênico da Rua Itapiru que acontece todo sábado...

Na realidade era feia mesmo...

E com astral tão maravilhoso que deu vontade que jamais desembarcasse de meu carro...

Ficamos dez minutos conversando depois que me pagou...

Beleza ajuda mas é relativa...

A maior arma de sedução, seguramente, é o bom humor concatenado com percepção da vida...

Júlia é tudo isto, junto e misturado!

Salve Júlia!




Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário