sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mário Henrique Rodrigues Lopes, acusado de matar esposa a marteladas, pode não ir a julgamento






Acusado de matar a mulher a marteladas pode não ir a julgamento se for comprovado que tem problemas mentais 

Para o promotor do caso, o marido matou Thalita por ciúmes da jovem 


Carolina Heringer 


O analista de sistemas Mário Henrique Rodrigues Lopes, acusado de matar a mulher a marteladas, no último dia 25, pode não ir a julgamento pelo crime, caso seja comprovado que tem problemas mentais. 

O juiz Fabio Uchôa, da 1ª Vara Criminal da Capital, aceitou, no último dia 10, pedido de Incidente de Insanidade Mental (quando os advogados alegam que seu cliente não tem condições de responder pelos seus atos), feito pela defesa do réu. 

Mário Henrique está preso sob custódia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, após ter um surto psicótico. 

Caso seja comprovado que o réu tem transtornos psiquiátricos, após uma avaliação psiquiátrica, ele ficará num manicômio judiciário, só sendo liberado se apresentar melhora em seu quadro. 

Até que isso aconteça, Mário Henrique fica preso no manicômio. 

Se a defesa não comprovar o problema, o acusado será julgado pelo crime. 

Também na decisão do dia 10, o juiz Fábio Uchôa aceitou a denúncia do Ministério Público, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima) e resistência, contra o réu. 

O magistrado também converteu sua prisão em flagrante para a preventiva. 

“Com efeito, observa-se que os fatos causaram grande comoção no meio social, diante da brutalidade com que o crime foi cometido - a vítima foi morta com inúmeras marteladas na cabeça - sendo certo, ainda, que o acusado demonstrou possuir um comportamento absolutamente descontrolado e agressivo”, afirmou Uchôa em sua decisão. 



PS: A menos que a informação esteja incorreta, não cabe ao Mário Lopes continuar nas dependências do Hospítal Lourenço Jorge sob custódia mas sim ser encaminhado a Manicômio... Igualmente não existe a informação que foi examinado por especialista forense... Agora, em sendo que permaneça em Manicômio Judiciário será sua prisão perpétua; a menos que esteja blefando e resolva achar melhor ir a Juri Popular... De qualquer forma, se engana  qualquer um achando que Manicômio Judiciário é descaminho para se livrar de cadeia... Manicômio é o portal do inferno... JS


Nenhum comentário:

Postar um comentário